1º Encontro de Aeromodelismo em Holambra

In Cultura, Esportes, Geral

O evento conta com a arrecadação de brinquedos para serem doados no Dia das Crianças

Sara Rabite

O Grupo de Aeromodelismo de Holambra e Região (GAHR) promoveu no último sábado (16), o primeiro encontro da modalidade em Holambra. O evento, intitulado AeroAmigos, aconteceu na Pista de Aeromodelismo Holambra-Apagão, localizado no endereço Santo Antônio de Posse. A programação ocorreu das 8h às 21h. Durante todo o dia foram liberadas todas as modalidades de voo, helicóptero, aviões acrobáticos, escala, treinadores, entre outros. O evento solidário teve como finalidade a arrecadação de brinquedos para doar para crianças carentes no Dia das Crianças.

Para quem não sabe, aeromodelismo é o conjunto de atividades que envolvem a construção e o voo de modelos, em escala reduzida (modelismo), de aeronaves e espaçonaves (aviões, balões, foguetes etc). É um tipo de miniaturismo. É dividido em várias categorias, como VCC ou U/Contro, que é o voo circular controlado, no qual o aeromodelo fica ligado ao aeromodelista por meio de cabos; rádio controlado quando o aeromodelo é controlado por meio de um transmissor de radiofrequências e voo livre quando o aeromodelo, depois de lançado, não sofre mais nenhuma interferência por parte do aeromodelista.

Um dos organizadores do evento, Iago Neves, conta que juntamente com alguns amigos, inspirados pela paixão de voar – só que desta vez com os pés no chão –, decidiram realizar essa ação solidária. A fim de alegrar muitas crianças que não tem condições de comprar um brinquedo, pediram para cada piloto levar brinquedos para serem doados no Dia das Crianças. Para Neves, o evento foi uma oportunidade para todos que desejavam conhecer mais sobre o esporte ou prestigiar o encontro.

Outro organizador do AeroAmigos Vagner Vieira falou um pouco sobre a expectativa com o resultado dessa edição. “Faremos a alegria das crianças que contam com a colaboração dos participantes para arrecadar brinquedos”, declarou. De acordo com o participante do grupo Sergio Dorta, que comtempla e pratica o esporte desde os 15 anos, para aqueles que tem interesse em ser piloto de aeromodelos é necessário ter um profissional da área por perto. “O instrutor passa as coordenadas para efetuar a compra de um aero correto”, explica. Vieira completa, explicando que no clube existem instrutores de voo que ensinam práticas e procedimentos para o uso do aeromodelo.

Foto: Organização

You may also read!

Atenção vestibulando MEC anuncia novas mudanças no Enem 2018

Candidatos terão 30 minutos a mais para fazer a prova do segundo dia entre outras mudanças Kawanna Cordeiro Em

Read More...

Conheça os seis melhores museus do Brasil

Para quem acha que no Brasil não tem cultura, conheça os melhores museus para  visitar no dia Internacional dos

Read More...

Cinco cuidados especiais que devemos ter com os olhos

Os olhos são conhecidos como janelas da alma e são responsáveis por boa parte daquilo que percebemos como mundo.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu