2ª Convenção Anime e RPG de Artur Nogueira acontece em novembro

In Cultura

Os participantes podem levar alimentos para serem doados às instituições da cidade

Rafaela Vitorino

A 2ª Convenção Anime e RPG de Artur Nogueira (Caran) será realizada no dia 26 de novembro. O evento é gratuito e trata-se de uma comemoração à cultura oriental, pretendendo reunir fãs de anime e Role-playing game (RPG). Assim como na primeira edição, o próximo Caran acontecerá na Lagoa dos Pássaros.

Com o objetivo de reunir a comunidade Okatu e arrecadar alimentos para as instituições sociais da cidade, a convenção oferece uma série de atividades. Os visitantes podem ir às barracas de comida e acessórios como também assistir ou participar das competições. Os concursos envolvem temas típicos da cultura Otaku. Dentre eles estão o Campeonato Espadachim, Quiz Pokémon, Concurso Cosplay e a competição de canto chamada Animekê.

Uma das organizadoras do evento Hafhra Niimi fala sobre o desejo de iniciar o Caran. “Queríamos que tivesse esse tipo de evento em nossa cidade, até mesmo para nós participarmos. Com o apoio de muita gente temos conseguido”, expõe. Ela ainda comemora o andamento da divulgação. “Hoje já é um evento muito falado mesmo sendo a segunda edição”, assegura.

Um dos visitantes da primeira edição Anthony de Souza também pretende participar da próxima e revela o que espera. “O primeiro foi bom, não tanto quanto eu achei que seria. Agora estou ansioso pela segunda, esperando para ver no que vai dar”, declara. Como jogador de RPG, ele fala sobre o desejo de ver mesas do jogo durante o evento. “Seria uma iniciativa muito legal, só que é difícil achar pessoas para isso. Hoje encontramos muito mais pessoas para festa do que para contar história, que é a coisa maravilhosa do RPG”, desabafa.

Anime e Cosplay

No conceito japonês, a palavra “anime” é utilizada para classificar todos os tipos de animações. Já no Brasil, o termo é usado para os desenhos animados produzidos no Japão. O cosplay trata-se de um conceito em que pessoas se fantasiam de personagens japoneses fictícios. Aqueles que fazem cosplay são chamados de cosplayers. A escolha de personagens está diretamente ligada aos animes.

Role-playing game (RPG)

É um jogo de interpretação de papéis em que os jogadores assumem o papel de seus personagens e seguem a história narrada por um mestre designado anteriormente. Geralmente as partidas acontecem em mesas e necessitam de dados que podem ter de quatro a cem lados. As temáticas podem ser de fantasia, medieval, futurista etc. Entre os caminhos e possibilidades que existem, a escolha dos jogadores determina a direção do jogo. Há uma mistura de sorte e interpretação.

De acordo com a organização, o próximo Caran conta com mais patrocínios e espera um público ainda maior que o da primeira edição. Para a segunda, há a confirmação de cosplayers, exposição de desenhos e uma banda ao vivo.  Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook.

*Foto: https://goo.gl/dZqNc4

You may also read!

Trend do palavrão: consequências na vida da criança

Videos de crianças proferindo palavrões nas redes sociais é alvo de críticas por afetar o desenvolvimento emocional dos pequenos

Read More...

Governo Lula anuncia a criação de novos Institutos Federais

O Governo Federal Brasileiro anunciou a criação de 100 novos Institutos Federais (IFs) em todo o país até 2026.

Read More...

Brasil celebra Dia do Cacau hoje

O país é o sexto maior produtor de cacau no mundo. Gabrielle Venceslau O chocolate é uma das iguarias

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu