5 Coisas que você não sabia sobre o Circo

In Cultura

Respeitável público, o espetáculo já vai começar! Se acomode no seu assento e se prepare para ler algumas curiosidades sobre um lugar fascinante!

Karol Aguiar

O circo faz parte das memórias de infância da universitária Amanda Carvalho. Ela vai com frequência ao picadeiro desde pequena. “Nenhum circo é igual! Cada um tem uma programação especial, que te faz viajar! Amo as sensações que esse ambiente proporciona”, afirma E em celebração a esse mundo cheio de magia, preparamos algumas curiosidades para você.

  1. Sabemos que o Circo é antigo, mas você sabia que ele surgiu há, aproximadamente, 5000 anos atrás, na China? Foi lá que foram encontradas pinturas com imagens de contorcionistas, acrobatas e equilibristas. Mais uma vez os asiáticos mostram que estão sempre avançados.
  2. Existem vários tipos de circo. Como por exemplo, o circo de rua. Sabe quando você está no carro, para no sinal e se depara com alguns malabaristas ou equilibristas? Isso é uma atração circense de rua. E esse é só um tipo. Ainda há o circo tradicional, o circo chinês, o circo russo, entre muitos outros.
  3. Muitos circos são viajantes e seus integrantes vivem uma vida nômade, mas isso não significa que as crianças devem abdicar de uma educação na escola. Existe uma lei feita para as crianças que trabalham no circo. Essa lei obriga as escolas municipais e estaduais de todas as cidades a receberem os alunos nômades, mesmo quando não possuem vagas.
  4. As técnicas logísticas que facilitavam o deslocamento dos espetáculos, usadas pelo povo circense, chegaram a despertar o interesse dos altos escalões militares, que se preparavam para os conflitos da Primeira Guerra Mundial.
  5. Existem escolas de circo para qualquer pessoa que se interessar. As aulas são dedicadas as artes circenses, que vão desde o equilibrismo até como ser um bom palhaço.

Aprender coisas novas sobre algum assunto é sempre bom, mas aprender mais sobre esse mundo encantador parece ser muito melhor. Até dá vontade de ir assistir à um espetáculo e matar essa onda de nostalgia, não dá?

Link da imagem:

https://goo.gl/oWfzE8

You may also read!

No pain, no gain

A prática de atividade física traz diversos benefícios às pessoas Kelyse Rodrigues Muitos desejam a sonhada “barriga chapada”, aqueles

Read More...

Cinco coisas que você NÃO deve falar para uma pessoa depressiva

Falta de compreensão e conhecimento sobre a doença por parte da sociedade pode prejudica a vida dos depressivos Karol

Read More...

Precisamos falar sobre a saúde mental dos universitários

A faculdade potencializa a ansiedade de muitos jovens Letícia Bessa Problemas para lidar com o estresse são muito frequentes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu