5 impressões da semana de oração do UNASP

O tema da semana de oração desse semestre é “O Jesus que eu nunca conheci”

Larissa Schimmack

O Centro Universitário Adventista de São Paulo, em Engenheiro Coelho, realiza todos os semestres uma semana de oração para os alunos da faculdade. Esse é um evento que acontece há 35 anos, onde todos os alunos param o que estão durante dois horários de aula e vão para a igreja. Neste semestre, o pastor que está responsável por realizar a semana de oração é Pr. Silvano Barbosa. Conversamos com 5 alunos para sabermos quais são as impressões desse evento do UNASP.

  1. Vanessa Stehling, estudante do curso de tradutor e intérprete. Ela conta que a semana de oração para ela é o ponto alto do semestre, pois ela antecede a semana de provas. “É um momento muito gostoso que a faculdade nos proporciona, de podermos relaxar um pouco e termos um tempo para nos dedicar a outra parte da nossa vida, a espiritual e mental”.
  2. Para Yuri Elias, aluno do curso de direito, essa semana em especial, tem sido diferente para ele. “Eu geralmente não participava dos cultos, ficava com meus amigos nesse espaço de tempo, mas esse semestre resolvi assistir e tem sido muito bom”, conta.
  3. Matheus Cordeiro, que veio transferido de outra universidade para estudar Engenharia Civil explica porque fez essa escolha: “eu resolvi mudar de universidade especialmente por esta ser uma faculdade cristã e sabia que esses momentos iam fazer a diferença na minha vida acadêmica”, reforça.
  4. Eunice do Carmo, ex-aluna do Unasp, relembra como era em sua época, “acredito que era mais aguardada do que é hoje. Nós esperávamos que chegasse logo. Tinham as músicas dos compositores Lineu Soares e Valdecir Lima especialmente para essas semanas e isso era muito emocionante”, relembra.
  5. Jonathan Araújo estuda Arquitetura e conta que nunca se interessou por religião ou coisas espirituais, por isso nunca assistiu a uma semana de oração, mas se diz bem impressionado com a iniciativa da faculdade. “Quando me contaram que na próxima semana nós teríamos uma semana de oração, eu nem sabia do que se tratava mas achei muito interessante que o Unasp se preocupa com todos os âmbitos da vida dos alunos.

A semana de oração “O Jesus que eu nunca conheci” termina nessa sexta, dia 13, às 20 horas.

Sair da versão mobile