5 meios naturais para aliviar tensões diárias

In Saúde

Tratamentos naturais são aliados de quem precisa dar um jeito em dores e pequenos problemas do dia a dia

Milena Martins

O estilo de vida saudável é um assunto cada dia mais abordado e que passou a chamar atenção de parte da população. Mesmo que o cuidado com a saúde tenha se tornado maior, o ritmo acelerado da sociedade, inclusive de jovens e estudantes, faz com que o corpo apresente alguns sintomas como meio de alerta.

O interesse e a procura por tratamentos naturais são cada dia mais frequentes. A nutricionista, Juliane Freitas aponta que muitas pessoas a procuram para entender e aprender receitas de chás e sucos que ajudam a equilibrar e reduzir esses sintomas. “A maioria das pessoas que me procura são jovens e mães de adolescentes que têm problemas com dores de cabeça, estômago e insônia”, destaca a profissional. Confira a lista de ingredientes que podem ajudar a aliviar os sintomas de pequenos transtornos do dia a dia:

Gengibre

O gengibre é uma raiz de origem asiática que tem diversas finalidades e é visto como um poderoso remédio natural. A raiz ameniza cólicas menstruais, dores de cabeça, doenças respiratórias, gripes e resfriados e também ajuda a diminuir o mau hálito.

Camomila

Quando há uma onda de estresse, é comum que ofereçam um chá de camomila. Isso acontece porque a planta possui, além de benefícios variados, um efeito calmante. A planta alivia o estresse, mas também age contra gripes, cólicas menstruais, auxilia na insônia, pois efeito sedativo, reduz a tensão muscular e, usando compressas sobre os olhos, ajuda a tratar a conjuntivite.

Manjericão

O manjericão é uma erva normalmente utilizada com tempero, mas que pode ser utilizada de outras maneiras. A erva tem efeito calmante, antibacteriano e atua como fortalecedor do sistema imunológico, reduzindo os sintomas de gripes e resfriados. Dores no estômago, no fígado e gases intestinais também tem ação benéfica da planta.

Boldo

O boldo é uma planta que tem cheiro forte, é bem semelhante à hortelã e suas propriedades benéficas atuam intensamente em problemas digestivos. A planta auxilia na digestão de alimentos e facilita a quebra de gorduras, tem ação diurética e por isso é utilizado em casos de reeducação alimentar.

Erva-doce

A erva-doce é bastante utilizada para fins medicinais, já que possui princípios ativos que auxiliam na digestão e ajuda na redução de gases. O consumo da erva-doce auxilia na normalização da circulação do sangue e também em problemas respiratórios, diminuindo congestões nasais em dias de gripe.

Esses ingredientes são consumidos de várias formas, a mais comum e talvez a preferida de muitos são os chás. A estudante Angélica Nunes, 18, conta que aprendeu a utilizar remédios naturais com a mãe e prefere tomar chás para aliviar esses sintomas ao invés de comprimidos. “Eu tenho vários ingredientes para fazer esses remédios, mas eu prefiro sempre fazer o chá, eu gosto e me ajuda. Sempre acabo tendo indigestão e tomo chá de erva-doce, passa mais fácil do que com o remédio”, expõe.

https://goo.gl/Zur8qg

https://goo.gl/95LsUj

https://goo.gl/MHNhmL

https://goo.gl/voFxoe

https://goo.gl/K4CBp5

 

You may also read!

Excesso de proteína aumenta o risco de doenças cardiovasculares

Proteínas devem ser consumidas com equilíbrio, segundo especialistas. Késia Grigoletto  O excesso do consumo de proteínas aumenta o risco

Read More...

Jovens se sentem mais felizes sem o celular, diz pesquisa

Entenda como os adolescentes lidam com o tempo de tela. Luiza Strapassan O uso do celular entre os jovens

Read More...

Programas de exercícios melhoram a qualidade de vida de pacientes com câncer de mama metastático

A atividade física é benéfica para pacientes com câncer de mama avançado, melhorando a qualidade de vida, reduzindo a

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu