7 programas para solteiros no dia dos namorados

In Cultura, Geral
Dia dos Namorados e programas para solteiros.

Saiba como se divertir mesmo quando quiser apenas chorar.

Lucas Pazzaglini 

O dia 12 de junho carrega muito significado para uma parte da sociedade, e nem falo dos casais felizes que marcam encontros incríveis nessa data, mas sim daqueles batalhadores que passam o dia vendo “stories” e demonstrações públicas de amor e carinho sem ter com quem fazer o mesmo: os solteiros. 

Embora muitos não se importem e passem tranquilamente pelo dia, outros sentem-se tristes ao passar esse “dia dos namorados” sem um companheiro. Independentemente do solteiro que você for, essa lista é para você. Confira os melhores programas para esta data:

1.Exercício físico

Parece besteira esse ser o primeiro tópico, porém, é mais que justo ele começar nossa lista. O exercício físico é um dos melhores planos para um dia na “bad”. Além de ajudar a controlar o peso e prevenir diabetes, AVC e outras doenças, o exercício ainda reduz o estresse, a ansiedade e sintomas depressivos, sentimentos muito comuns em um dia dos namorados. Aproveite para fazer uma caminhada, trilhas, ir em uma cachoeira e nadar um pouco. Respirar e se desconectar é um ótimo plano.

2.Artes manuais

Os famosos “DIY’s” (Do It Yourself) ou, em português, “faça você mesmo”, são uma ótima alternativa de distração. Com um simples tutorial do YouTube você pode criar coisas lindas. Que tal pintar um quadro, decorar uma caixa ou descobrir que é bom em origami? Dê uma chance ao seu artista interior e celebre esse dia fazendo um presente para você mesmo. Tenho certeza que o resultado final vai ser gratificante.

3.Maratonar uma série

Essa é uma das opções mais amadas e utilizadas ao redor do mundo, mas ainda assim merece um lugar na nossa lista. Ver algo que você gosta é sempre um bom caminho para ficar feliz, mas, tenha equilíbrio. Não se tranque em um quarto escuro para sofrer vendo séries dramáticas com romances impossíveis. No dia dos namorados, escolha uma série leve, como uma sitcom. Nesse tipo de conteúdo, você sabe que nada vai dar errado e dará boas risadas.

4.Passar o dia na cozinha

Esse provavelmente é meu programa favorito. Encontre uma, duas, três ou mais receitas e seja chef por um dia. Reinvente pratos e descubra temperos. O cheirinho da comida sendo feita é sempre uma boa forma de distração. Faça um doce bem gostoso para comer enquanto assiste um filme ou prepare um almoço saboroso para dividir com a sua família. As opções são muitas, mas, planeje-se. Não há nada mais chato que tentar fazer algum prato e ficar só na vontade porque está sem os ingredientes. Isso sim é um motivo de tristeza!

5.Faça um dinheiro

O dia dos namorados também é um dia de empreender. Aproveite a sua falta de planos e ache formas de capitalizar em cima desse dia. Uma dica simples mas eficaz é ser babá dos filhos de casais que querem sair para um encontro romântico. Você vai brincar com as crianças, provavelmente assistir um filme, estourar uma pipoca, e, no final do dia, será pago. Quer um plano melhor que esse? O mundo é dos espertos.

6.Rolê com os amigos

Estar com quem a gente ama é sempre revigorante, e, no dia dos namorados, isso ganha um significado especial. Os casais têm um ao outro e os solteiros têm amigos solteiros. Passem o dia juntos, deem uma volta no shopping, na praça, em um museu, lojas de 1,99 ou qualquer outro lugar. O que importa é estar junto e rir de coisas que só quem é amigo de verdade pode compartilhar. 

7.Solitude

Por último, mas não menos importante, aproveite o tempo com você mesmo. Vá para o meio da natureza, para uma praça ou fique em seu quarto. O importante é curtir sua própria companhia. Esse dia pode causar gatilhos emocionais como desaprovação pessoal, mas procure desfocar-se desses pensamentos. Passe um tempo com você e se redescubra. Leia um bom livro, escreva uma carta, redecore seu quarto. O importante é estar ciente de que você é a sua melhor companhia. Sua felicidade não deve ser medida pela aprovação do outro.

O que de fato importa é saber apreciar cada fase da vida. Curta o momento, pois tudo passa muito rápido. Tirar um dia para sofrer por não ter alguém é desperdício de tempo!

You may also read!

Flórida assina lei que restringe menores de 16 anos de acessar mídias sociais

A lei entrará em ação no primeiro dia de janeiro de 2025. Davi Sousa O governador republicano da Flórida,

Read More...

Comida é recurso para lidar com problemas emocionais: entenda os riscos

Pesquisa revela que a maioria dos brasileiros acredita que comer em excesso melhora a saúde mental.

Read More...

Votação na Câmara aprova privatização da Sabesp

Elinelma Santos A Câmara Municipal do Estado de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (17) a privatização da Sabesp (Companhia

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu