7 séries sobre política

As produções podem ser uma alternativa para entender o assunto

Larissa Schimmack

O tema política sempre gera discussões. No atual momento do país, até os que nunca se interessaram por ela, entram em alguns debates. “Comecei a me interessar por política depois do impeachment da ex-presidente Dilma. Não entendia nada sobre o assunto, então fui estudar e hoje em dia adoro discutir esse tema com meus amigos”, conta Vanessa Stehling,  estudante de tradutor intérprete. As séries sobre política vêm tomando um espaço considerável nas plataformas de streaming.

O Doutor Luis Fernando Assunção, é professor da disciplina de  Jornalismo Político no Centro Universitário Adventista de São Paulo, Unasp, campus Engenheiro Coelho, ele  explica que essas séries são uma continuidade das telenovelas, com uma elogiável narrativa, agilidade e capacidade de prender ao máximo o telespectador e com objetivo, é claro de divertir aqueles que a assistem. “São séries de ficção, entretenimento. E por isso não podem ser comparadas com a realidade. Elas mostram, ainda com um toque de hiper-realismo, de que a política é desprezível, criminosa, onde só triunfam os canalhas e onde as pessoas decentes e corretas são massacradas”, esclarece o doutor.

Confira 7 séries sobre o tema:

  1. House of cards

Remake de uma série da BBC dos anos 90, House of Cards tem como protagonista Frank Underwood (Kevin Spacey), um político que lidera a bancada majoritária da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. Underwood fica decepcionado quando descobre que não ocupará o cargo de Secretário de Estado da nova gestão, posto que foi prometido anteriormente a ele, pelo agora recém-eleito presidente. Em vez de aceitar a derrota, Frank decide usar seu conhecimento sobre os bastidores da política para orquestrar sua vingança.

2. Desgnated Survivor

Tom Kirkman (Kiefer Sutherland) é um membro do gabinete que inesperadamente se torna presidente depois de um ataque devastador em Washington. Ele precisa lutar para proteger o país e sua própria família de novos ataques, enquanto é encarregado de assumir uma das presidências mais difíceis da história.

3. Scandal

Olivia Pope, a ex-consultora de comunicações da presidência, dedica sua vida a proteger a imagem pública da elite da nação e garantir que seus segredos nunca venham à tona.

4. Trump: um sonho americano

Amigos, colaboradores e críticos revelam como o audacioso empresário Donald Trump simboliza o “sonho americano” ao se tornar presidente dos EUA contra todas as previsões. Ele nunca perdeu uma oportunidade de expressar suas ácidas opiniões na mídia. Essa característica “falastrona” do empresário acarreta em uma quantidade quase infinita de material para essa série documentário.

5. The Crown

The Crown acompanha a história da rainha Elizabeth II e dos primeiros-ministros que, juntos, deram forma à Grã-Bretanha depois da Segunda Guerra Mundial. A série narra as histórias internas dos dois famosos endereços do mundo: o palácio de Buckingham e 10 Downing Street, incluindo as intrigas, romances e esquemas por trás dos eventos que moldaram a segunda metade do século 20.

6. Marseille

A trama acompanha Robert Taro, o prefeito de Marseille, que é prefeito há 25 anos. Só que nas próximas eleições, o candidato da oposição é jovem, ambicioso e seu ex-afilhado político

7. O Mecanismo

O Mecanismo é uma série original de ficção inspirada em acontecimentos verídicos. A história retrata como um pequeno grupo de obstinados investigadores desvenda um monstruoso esquema de corrupção no Brasil e o impacto dessa descoberta em todos os envolvidos e neles próprios. Na série, Selton Mello interpreta Marco Ruffo, um delegado aposentado da Polícia Federal obcecado pelo caso que está investigando; Carol Abras é Verena Cardoni, a determinada aprendiz de Ruffo; Enrique Diaz interpreta Roberto Ibrahim, um criminoso que é o objeto da obsessão de Ruffo.

Links das imagens:

https://goo.gl/Rp48zL

https://goo.gl/dgvppj

https://goo.gl/vRBaf6

https://goo.gl/ZcX3eC

https://goo.gl/G7SmLL

https://goo.gl/QmnHGr

https://goo.gl/4dM9ar

Sair da versão mobile