Dia dos Pais: 8 ideias para você comemorar com o seu paizão

In Geral
Dia dos Pais é comemorado neste fim de semana

Saiba como celebrar com seu pai nesse dia especial

Lucas Pazzaglini

O Dia dos Pais está chegando e talvez você ainda não saiba como comemorar esse dia com o seu. Talvez por falta de criatividade, esquecimento ou, porque gastou todas as ideias boas no Dia das Mães. Seja qual for o motivo, e se você está longe ou não do seu pai, decidimos trazer 8 jeitos de fazer esse homem se sentir especial. Confira nossas dicas!

1. Jogos 

Essa pode ser uma das opções mais divertidas e engraçadas de se ver, dependendo do contato que o seu pai tem com as novas tecnologias. Um ótimo jeito de celebrar o companheirismo de vocês é se aventurar em um jogo. Essa dica pode funcionar tanto se você estiver perto ou a quilômetros de distância. Então já pode tirar a poeira daquele jogo de tabuleiro guardado dentro do armário, revisar as regras do xadrez, pra você não perder tão feio, ou já avisar pro seu pai que ele vai aprender um jogo novo no dia. E o mais incrível disso é que você pode fazer de qualquer lugar, ache um jogo online que vocês dois gostam e se divirtam juntos. 

2. Comida especial

Que tal fazer um churrasquinho para o seu pai? E a desculpa de não ter uma churrasqueira não vai funcionar depois dessa dica. Você só vai precisar de: 1 panela de pressão, carvão e papel alumínio. Simples e fácil, certeza que você já tem em casa. Mas essa é só uma ideia, o importante é fazer uma comida gostosa para o seu pai, para mostrar que você se importa tanto que passaria um dia inteiro cozinhando pra ele. Então, se aventure na culinária, faça uma comidinha vegetariana, se for o tipo dele, uma sobremesa caprichada, e simplesmente relaxe na mesa com ele. Aproveite para botar o papo em dia. 

3. Filmes

Primeiro de tudo: lembre que esse dia não é sobre você, então uma ideia é sentar juntos para assistir um filme que ele queira ver. Sim, aquele que ele sempre quer ver mas você nunca foi muito fã da ideia, esse é o dia de passar por essa experiência, e, quem sabe, você acabe gostando. Mas, caso você não queira se arriscar, pode ser um filme que vocês já viram diversas vezes juntos, só para dar aquele sentimento nostálgico. Aproveite pra rir e chorar junto, momentos como esse são importantes!

4. Esportes

Obviamente essa dica não poderia faltar, claro que ela não se aplica a todos, mas acho que a maioria dos pais iria se divertir jogando uma partida de futebol com os filhos. Mais legal ainda é juntar todo mundo e fazer um mini campeonato entre a sua família mesmo, só pra se divertir. Tudo bem que uma discussão ou outra pode acabar surgindo, mas passem por cima disso e continuem jogando. Isso serve pra qualquer esporte: ping-pong, vôlei, pebolim, sinuca e qualquer outro que vier na sua mente, o importante é jogar juntos. Mas, caso o Dia dos Pais esteja ruim para essas atividades, procurem alguns canais de esporte e encontrem um time para torcer juntos. Aviso importante: esteja no mesmo time que ele, só assim vai dar certo.

5. Passeio

Um passeio especial também vale muito a pena no Dia dos Pais. Além de sair de casa e respirar um ar puro, pode ser uma ideia bem econômica. Deem uma volta na praça, se sentem em um banquinho e joguem conversa fora, só deixando o tempo passar ou, caso o seu pai seja adepto a aventuras, descubra uma trilha nova para vocês explorarem e mergulharem em uma cachoeira. Você vai saber qual rolê ele vai gostar mais.

6. Rolê Gastronômico

Agora esse já pesa um pouco mais no bolso, mas vale muito a pena também. E se você levasse o seu pai para comer fora? Nada mais justo do que pagar uma comida caprichada para quem sempre comprou arroz e feijão para você. Escolha um restaurante bem chique, escolha uma boa mesa e fale: “pode pedir o que quiser”. Esse momento vai ficar marcado pra sempre na memória dele, pode ter certeza.

7. Refaça uma foto

Essa talvez seja a ideia mais sentimental possível. Pegue uma foto antiga de vocês e faça o máximo para recriá-la, pode parecer bobo, mas momentos assim mostram o quanto nós nos importamos com ele. E por que parar em uma foto só? Refaça um álbum inteiro e, depois, escolha as melhores para um porta retrato. Aproveite esse momento para conversar um pouco sobre o tempo, e como tudo passa rápido, mas, acima de tudo, reafirme a certeza de que você sempre estará lá para ele independente do tempo e distância.

8. Ligue

E finalizamos a lista com a mais simples das ideias: uma ligação. Às vezes o melhor presente que nós podemos oferecer é mostrar que nos importamos. Talvez tudo o que ele queira nesse dia é ouvir a sua voz. Só o lembre de que você o ama e aproveite esse momento. Os gestos mais simples podem assumir grandes significados. E, caso você esteja perto do seu pai, simplesmente converse com ele, coloque o papo em dia, ele sempre tem algo para te ensinar. 

Agora que chegamos ao fim da nossa lista, vou dar para vocês a dica de ouro: antes de escolher o que você vai fazer com o seu pai, você precisa saber do que ele mais gosta, então não passe um tempo com ele só nesse dia. Fortaleça sua relação com ele e assim você já vai estar dando um presente perfeito. Mas, como é sempre bom prestigiá-lo também, aproveite essas ideias e tenha um feliz Dia dos Pais.

Dia dos Pais é comemorados neste fim de semana,

You may also read!

Trend do palavrão: consequências na vida da criança

Videos de crianças proferindo palavrões nas redes sociais é alvo de críticas por afetar o desenvolvimento emocional dos pequenos

Read More...

Governo Lula anuncia a criação de novos Institutos Federais

O Governo Federal Brasileiro anunciou a criação de 100 novos Institutos Federais (IFs) em todo o país até 2026.

Read More...

Brasil celebra Dia do Cacau hoje

O país é o sexto maior produtor de cacau no mundo. Gabrielle Venceslau O chocolate é uma das iguarias

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu