Águas de Lindoia recebe Festival Gastronômico “Sabores da Terra” pela primeira vez

In Cultura, Economia, Geral

Com entrada gratuita, foi sugerido somente a doação de um quilo de alimento não perecível por pessoa, destinado à população carente da cidade

Maria Teófilo

A cidade Águas de Lindoia recebeu no mês de setembro pela primeira vez o Festival Gastronômico “Sabores da Terra”. O evento aconteceu entre os dias 7 e 10 de setembro na Praça Adhemar com várias atrações para a população e turistas. O evento já passou por várias cidades do Estado de São Paulo e esta é a quinta edição do festival.

A diretora de turismo do município, Camila Morais, fala da importância para cidade receber um festival como esse. “Águas de Lindoia é conhecida como a Capital Termal do Brasil, e um festival desse porte permite fomentar e divulgar o setor gastronômico da cidade, valorizando a culinária e a cultura da cidade”, afirma. O co-realizador do festival Arian Carneiro de Mendonça explica um pouco mais sobre o trabalho. “Esse evento tem um impacto muito grande pra cidade, recolhemos doações com fins sociais e essa data é turística, foi a melhor escolha para a realização do festival, pois é grande o número de turistas na cidade”, comenta.

Com entrada gratuita, foi sugerido somente a doação de um quilo de alimento não perecível por pessoa, destinado à população carente da cidade.  Mendonça também revela que a próxima cidade a sediar o festival “Sabores da Terra” é o município de Socorro, entre os dias 13, 14 e 15 de outubro. A produtora do evento, Renata Tannuri, conta como se sente estando à frente do festival. “Trazer o “Sabores da Terra” para Águas de Lindoia, considerada um dos polos turísticos do Estado, é uma oportunidade única de mostrar aos moradores e visitantes de todas as regiões as riquezas gastronômicas do nosso interior e apresentar os produtores locais que plantam e colhem o que produzem”, comemora.

A estância, conhecida como Capital Termal do Brasil e com clima ameno o ano inteiro, recebe turistas nos 365 dias do ano à procura de banhos com atestado poder de cura, tranquilidade, natureza, gastronomia e lazer. O festival contou também com outras atrações como aulas-show dadas por grandes chefes renomados em praça pública, shows com cantores locais e regionais e muitas atividades culturais promovidas por patrocinadores e parceiros.

*Foto: https://goo.gl/L7rChn

You may also read!

Atenção vestibulando MEC anuncia novas mudanças no Enem 2018

Candidatos terão 30 minutos a mais para fazer a prova do segundo dia entre outras mudanças Kawanna Cordeiro Em

Read More...

Conheça os seis melhores museus do Brasil

Para quem acha que no Brasil não tem cultura, conheça os melhores museus para  visitar no dia Internacional dos

Read More...

Cinco cuidados especiais que devemos ter com os olhos

Os olhos são conhecidos como janelas da alma e são responsáveis por boa parte daquilo que percebemos como mundo.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu