Águas de Lindoia recebe Festival Gastronômico “Sabores da Terra” pela primeira vez

In Cultura, Economia, Geral

Com entrada gratuita, foi sugerido somente a doação de um quilo de alimento não perecível por pessoa, destinado à população carente da cidade

Maria Teófilo

A cidade Águas de Lindoia recebeu no mês de setembro pela primeira vez o Festival Gastronômico “Sabores da Terra”. O evento aconteceu entre os dias 7 e 10 de setembro na Praça Adhemar com várias atrações para a população e turistas. O evento já passou por várias cidades do Estado de São Paulo e esta é a quinta edição do festival.

A diretora de turismo do município, Camila Morais, fala da importância para cidade receber um festival como esse. “Águas de Lindoia é conhecida como a Capital Termal do Brasil, e um festival desse porte permite fomentar e divulgar o setor gastronômico da cidade, valorizando a culinária e a cultura da cidade”, afirma. O co-realizador do festival Arian Carneiro de Mendonça explica um pouco mais sobre o trabalho. “Esse evento tem um impacto muito grande pra cidade, recolhemos doações com fins sociais e essa data é turística, foi a melhor escolha para a realização do festival, pois é grande o número de turistas na cidade”, comenta.

Com entrada gratuita, foi sugerido somente a doação de um quilo de alimento não perecível por pessoa, destinado à população carente da cidade.  Mendonça também revela que a próxima cidade a sediar o festival “Sabores da Terra” é o município de Socorro, entre os dias 13, 14 e 15 de outubro. A produtora do evento, Renata Tannuri, conta como se sente estando à frente do festival. “Trazer o “Sabores da Terra” para Águas de Lindoia, considerada um dos polos turísticos do Estado, é uma oportunidade única de mostrar aos moradores e visitantes de todas as regiões as riquezas gastronômicas do nosso interior e apresentar os produtores locais que plantam e colhem o que produzem”, comemora.

A estância, conhecida como Capital Termal do Brasil e com clima ameno o ano inteiro, recebe turistas nos 365 dias do ano à procura de banhos com atestado poder de cura, tranquilidade, natureza, gastronomia e lazer. O festival contou também com outras atrações como aulas-show dadas por grandes chefes renomados em praça pública, shows com cantores locais e regionais e muitas atividades culturais promovidas por patrocinadores e parceiros.

*Foto: https://goo.gl/L7rChn

You may also read!

O alívio da dor pela dor

Um assunto que veio a tona no ano de 2017 foi o suicídio e a depressão, que alarmou pessoas

Read More...

Novembro Azul contribui para prevenção e melhor entendimento sobre o câncer de próstata

Sara Rabite O mês de novembro vem sendo dedicado à conscientização dos homens a respeito do câncer de próstata,

Read More...

Educação financeira

Entender os tipos de investimentos e economizar desde cedo é fundamental para o próprio progresso financeiro Larissa Schimmak Teresa

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu