Ano Zero é o novo podcast da ABJ Notícias

In Copa do Mundo, Geral

Novos episódios são lançados toda a quarta-feira.

O podcast Ano Zero estreia nesta quarta-feira(20). O programa vai reunir temáticas da história do mundo e figuras importantes que regem o desenvolvimento do planeta.  O objetivo é questionar os acontecimentos que marcaram a sociedade, especular sobre os atos de governantes e revolucionários, além de auxiliar estudantes em preparação para desafios acadêmicos.

A primeira série do podcast aborda o tema “Heróis Nacionais?”, explicando sobre sua biografia e principais feitos. Os episódios especulam se algumas das mais proeminentes da história brasileira de fato foram, ou não, figuras heróicas. Ao final de cada programa, apresentamos maneiras alternativas de estudar conteúdos densos.

O episódio de estreia discute sobre Tiradentes, um revolucionário envolvido no processo da Inconfidência Mineira. Será que ele foi o herói republicano, quase messiânico, retratado pela pintura de Pedro Américo?

A apresentação fica por conta dos repórteres da ABJ Notícias Lucas Pazzaglini e Paula Orling, que além de estudantes de Jornalismo, também estudam História. ” A história pode ser divertida. Com esse podcast, queremos trazer um novo método, para que a história seja, de fato, interessante”, comenta o apresentador.

Com um episódio novo a cada semana, a série “Heróis Nacionais?” terá narrativas, discussões, ensinamentos e quadros especiais sobre aspectos cruciais para a compreensão do processo de desenvolvimento do nosso país.

A lista de temas reúne figuras de peso, que influenciaram diretamente o Brasil: governantes, estudiosos, empresários, revolucionários e pensadores. “Escolhemos figuras públicas com diferentes ideologias, que são muito trabalhadas nos estudos tradicionais”, explica Paula.

Onde acompanhar?

Ano Zero é um programa de áudio semanal e gravado, que permite ao usuário ouvir quando e onde quiser. É possível acompanhar o programa no agregador de podcast Spotify, além de acessar conteúdos complementares sobre as temáticas no nosso site.

You may also read!

Comida é recurso para lidar com problemas emocionais: entenda os riscos

Pesquisa revela que a maioria dos brasileiros acredita que comer em excesso melhora a saúde mental.

Read More...

Votação na Câmara aprova privatização da Sabesp

Elinelma Santos A Câmara Municipal do Estado de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (17) a privatização da Sabesp (Companhia

Read More...

Excesso de proteína aumenta o risco de doenças cardiovasculares

Proteínas devem ser consumidas com equilíbrio, segundo especialistas. Késia Grigoletto  O excesso do consumo de proteínas aumenta o risco

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu