Aplicativo ajuda a estudar para o ENEM

Alunos podem se preparar de forma mais interativa para o Exame Nacional do Ensino Médio

Larissa Schimmak

Falta menos de dois meses para o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM 2017. São mais de 6,1 milhões de inscritos confirmados para realizar a prova. Para quem se formou há um bom tempo, a preparação para o vestibular pode ser difícil e sofrida: anos de cursinho, finais de semana, férias e feriados trancados no quarto estudando para as provas.

Segundo um estudo recente da revista científica Nature, cerca de 25% dos universitários tomam ou tomaram remédio para tentar aumentar o desempenho cognitivo. Para o neurologista Rodrigo Bertran, não há nada demais em ter um incentivo a mais para manter o foco nos estudos, mas o ideal seria não precisar do remédio, pois em excesso pode causar efeitos colaterais. “Seus efeitos colaterais podem incluir insônia, dores de cabeça e problemas na pele potencialmente perigosos”, alerta Bertran.

Para amenizar a tensão pré-vestibular, o grupo Ser Educacional lançou um jogo de perguntas para ajudar os candidatos a estudarem para as provas de uma forma leve e descontraída. O aplicativo “Desafie-me” é gratuito e está disponível por enquanto apenas na plataforma Android, em breve para IOS. O jogo contém mais 1,6 mil perguntas, tiradas das outras edições do exame. Lia Rosada está estudando para o ENEM há cinco meses e gostou de saber que teria uma forma de estudar e se divertir com os amigos ao mesmo tempo. “Eu já jogava um jogo parecido, mas esse é melhor, pois tem as perguntas da própria prova. Com certeza meus amigos vão gostar bastante”, aponta.

*Foto: https://goo.gl/C3gPDb

Sair da versão mobile