Black Friday pode gerar impacto positivo no bolso de lojistas e economia para os brasileiros

In Economia, Geral

Apesar das boas oportunidades, é preciso ficar atento para não cair em golpes. 

Juliete Caetano

A Black Friday  acontece hoje e é uma data importante para lojistas. Os consumidores são atraídos pela possibilidade de comprar algo por um preço mais barato que o normal, porém é necessário tomar cuidado com os gastos em eventos como esse.

A economista Cristiane Feltre, professora do Centro de economia da PUC, ressaltou, “A Black Friday, costuma movimentar a economia nacional, porque na expectativa de uns bons descontos, algumas pessoas antecipam a compra, ou acabam comprando itens que elas não necessariamente planejavam comprar, então geralmente ela dá um impulso para atividade comercial”.  

Ela também alerta sobre os riscos em relação a compra exagerada dos próprios clientes, para que não caiam na armadilha de comprar aquilo que não possam arcar futuramente, ela declara, “é interessante, desde que o comprador tenha consciência de que ele pode pagar realmente o que ele comprou, especialmente compras com o cartão de crédito ou outras formas de parcelamento, fazem com que ele tenha para os próximos meses uma dívida a ser quitada, então ele precisa ter consciência disso.”

Felipe Saavedra, comprador assíduo em sites online, comenta sobre a facilidade de descontos e aquisição de produtos de seu interesse, “As vantagens são os valores, você acha tudo mais barato, a maioria das coisas são assim.” Com a pandemia, o comércio on-line foi obrigado a se desenvolver rapidamente, gerando lucro para os vendedores e aprimorando a experiência de compra.

A Black Friday afeta diretamente o lucro das lojas, por isso é esperada ansiosamente por alguns lojistas. Everton Vilaça, que já trabalha a três anos na área, ressalta o impacto positivo que as vendas podem causar: “gera uma renda maior, mesmo vendendo por um preço menor, pois está sendo vendido mais produtos. Os materiais nunca ficam velhos ou pegando poeira, podendo não causar um bom rendimento ou lucro no futuro”.

É importante estar atento ao fazer compras e aproveitar da melhor forma as promoções oferecidas pelas lojas. Para os consumidores que estão familiarizados com compras online uma opção é o site blackfriday.com, que reúne ofertas de diferentes empresas.

You may also read!

Trend do palavrão: consequências na vida da criança

Videos de crianças proferindo palavrões nas redes sociais é alvo de críticas por afetar o desenvolvimento emocional dos pequenos

Read More...

Governo Lula anuncia a criação de novos Institutos Federais

O Governo Federal Brasileiro anunciou a criação de 100 novos Institutos Federais (IFs) em todo o país até 2026.

Read More...

Brasil celebra Dia do Cacau hoje

O país é o sexto maior produtor de cacau no mundo. Gabrielle Venceslau O chocolate é uma das iguarias

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu