Buraco de 200 metros de profundidade surge no deserto do Atacama

In Geral, Mundo
buraco atacama

Autoridades começaram as investigações de um buraco gigante que surgiu em uma região de mineração no norte do Chile.

Camylla Silva

Um grande buraco apareceu, no fim de semana do dia 31 de julho, no deserto do Atacama, Chile. Ele tem 32 metros de diâmetro e 200 metros de profundidade e está sendo investigado pelas autoridades chilenas. A região em que está localizado é cercada por áreas de mineração, autoridades acreditam que este é o motivo do ocorrido.

Em comunicado, o diretor do Serviço Nacional de Geografia e Mineração, David Montenegro, disse que apurou as informações e enviou especialistas para averiguar as possíveis causas do aparecimento da cratera que se localiza na região da mina de Alcaparrosa, terreno de mineração da companhia canadence Lundin Mining.

Segundo o prefeito de Tierra Amarilla, Cristobal Zuniga, o acontecido foi consequência das atividades de coleta de produtos naturais na área. A agência responsável pelas investigações informou que algumas áreas serão fechadas, dentre elas, a entrada da propriedade até as obras da mina de Alcaparrosa.

Foto: Reprodução/Twitter Sernageomin

You may also read!

Livraria especializada busca fomentar a literatura negro-brasileira no país

Criada em 2013, a livraria Africanidades reúne um acervo de apenas narrativas pretas. Rayne Sá A Livraria Africanidades, criada

Read More...

Mulheres participam de festival japonês pela primeira vez na história

O Festival do Nu ainda conta com diferenças discrepantes entre a participação de homens e mulheres; Japão está em

Read More...

Paralisia de Bell: entenda a gravidade da doença

Distúrbio deixou a jornalista Fernanda Gentil com partes do rosto sem movimentos. Yasmim Larissa Já imaginou beijar o rosto

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu