Calçada cede em Joinville e deixa feridos

In Geral

Durante um evento de Natal promovido pela prefeitura, a calçada cedeu derrubando pessoas na galeria fluvial.

Bruno Sousa

Uma calçada do centro de Joinville cedeu durante um evento no dia 22 de novembro. De acordo com o Corpo de Bombeiros não houve vítimas graves, contudo, 33 cidadãos foram feridos, sendo eles 11 crianças e 22 adultos. A programação seguiu normalmente após o ocorrido.

Após o acidente, a equipe dos bombeiros foi acionada para o resgate das vítimas. O socorrista do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CVJ), Flavionei de Braga, estava no momento e explicou os desafios do resgate. Tinha muita gente no local querendo ajudar, e isso atrapalhava nosso trabalho, até por questões de experiência que as pessoas não tem  e pela aglomeração, até então não sabíamos como estava o local e poderia ter causado algo muito pior”, declara o socorrista.

Christian Lima de Brito, professor de História, foi uma das vítimas do acidente que acabou caindo na galeria fluvial e para ele foi inesperado. “Foi tudo muito rápido, eu estava abraçado com minha esposa, estava até gravando para minha mãe e de repente a gente se viu no buraco (…) a primeira reação  foi ajudar a minha esposa, pois ela não sabe nadar”, explica o professor.

Logo que a equipe de bombeiros levou as vítimas para o hospital,  o prefeito Adriano Silva fez uma oração pelo o ocorrido e a programação seguiu normalmente, gerando certa polêmica, mas Christian comenta: “Eu não vejo problema nenhum, até porque eles esperaram ter informações para saber se estava todo mundo bem,  já que não teve fatalidades”.

De acordo com uma nota emitida pela prefeitura, o prefeito determinou que a secretaria de saúde entre em contato com as famílias afetadas, para oferecer apoio médico e psicológico. Até que tudo seja apurado, por questão de segurança, a Avenida Dr. Albano Schulz, no sentido Sul-Norte, permanecerá interditada sem previsão de reabertura.

You may also read!

Disney inclui papais noéis negros nos parques

Parques temáticos passam a representar pretos em decorações natalinas pela primeira vez em mais de seis décadas. Paula Orling

Read More...

Black Friday pode gerar impacto positivo no bolso de lojistas e economia para os brasileiros

Apesar das boas oportunidades, é preciso ficar atento para não cair em golpes.  Juliete Caetano A Black Friday  acontece

Read More...

Grupos da oposição realizam protestos em Cuba

Marcha pró-democracia conquistou as ruas de Havana, capital cubana. Lucas Pazzaglini A “Marcha Cívica pela Mudança”, uma organização de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu