Calçada cede em Joinville e deixa feridos

In Geral

Durante um evento de Natal promovido pela prefeitura, a calçada cedeu derrubando pessoas na galeria fluvial.

Bruno Sousa

Uma calçada do centro de Joinville cedeu durante um evento no dia 22 de novembro. De acordo com o Corpo de Bombeiros não houve vítimas graves, contudo, 33 cidadãos foram feridos, sendo eles 11 crianças e 22 adultos. A programação seguiu normalmente após o ocorrido.

Após o acidente, a equipe dos bombeiros foi acionada para o resgate das vítimas. O socorrista do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CVJ), Flavionei de Braga, estava no momento e explicou os desafios do resgate. Tinha muita gente no local querendo ajudar, e isso atrapalhava nosso trabalho, até por questões de experiência que as pessoas não tem  e pela aglomeração, até então não sabíamos como estava o local e poderia ter causado algo muito pior”, declara o socorrista.

Christian Lima de Brito, professor de História, foi uma das vítimas do acidente que acabou caindo na galeria fluvial e para ele foi inesperado. “Foi tudo muito rápido, eu estava abraçado com minha esposa, estava até gravando para minha mãe e de repente a gente se viu no buraco (…) a primeira reação  foi ajudar a minha esposa, pois ela não sabe nadar”, explica o professor.

Logo que a equipe de bombeiros levou as vítimas para o hospital,  o prefeito Adriano Silva fez uma oração pelo o ocorrido e a programação seguiu normalmente, gerando certa polêmica, mas Christian comenta: “Eu não vejo problema nenhum, até porque eles esperaram ter informações para saber se estava todo mundo bem,  já que não teve fatalidades”.

De acordo com uma nota emitida pela prefeitura, o prefeito determinou que a secretaria de saúde entre em contato com as famílias afetadas, para oferecer apoio médico e psicológico. Até que tudo seja apurado, por questão de segurança, a Avenida Dr. Albano Schulz, no sentido Sul-Norte, permanecerá interditada sem previsão de reabertura.

You may also read!

Desnutrição infantil atinge população.

Fome no Brasil promove alerta sobre as consequências da desnutrição infantil

Diante do cenário de fome crescente no Brasil, pesquisas revelam como a desnutrição infantil afeta as demais etapas da

Read More...
Sessões terão apoio da ANS

ANS retira limite de sessões com fisioterapeutas, psicólogos e outros

A decisão sobre as sessões impacta a usuários de planos de saúde. Lucas Pazzaglini A Agência Nacional de Saúde

Read More...
Plástico é produto de difícil reciclagem

No more plastic! Canadá proíbe a produção e importação de plásticos de uso único

A nova regulamentação entrará em vigor a partir de dezembro de 2022. Cristina Levano O governo canadense apresentou as

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu