Calor tem afetado produção de alguns alimentos

In Economia

Temperaturas afetam tanto o consumidor quanto os produtores

Gabriel Buss

O calor tem castigado alguns agricultores. Muitos alimentos tem subido até 15% nos supermercados devido ao excesso de calor. Alimentos como a banana, laranja, milho e até os ovos têm sido as principais vítimas da alta temperatura.  De acordo com Regina, do setor administrativo de um supermercado, a principal causa da alta nos preços é a falta da chuva e o rápido apodrecimento das frutas e verduras.

Segundo o agrônomo Guinter Hugo, essa época do ano realmente é muito complicada para os produtores e para os consumidores também, já que ambos acabam prejudicados. ”Além disso, nessa época do ano a proliferação de fungos e bactérias sobe para um alto nível e isso acaba danificando os alimentos ainda no plantio. Por causa do aumento rápido na temperatura, algumas plantas não chegam nem a nascer” acrescenta ele.

O estudante de agronomia, Moisés Bueno, dá algumas dicas de como conservar os produtos. “Para evitar a perda rápida das frutas e verduras é importante saber armazenar. Uma das dicas é coloca-las em lugares úmidos e não lugares onde eles ficarão abafadas. Isso serve tanto para os supermercados que recebem dezenas de fardos como também para o consumidor, que compra uma quantidade pequena, geralmente”. Para ele ainda, “muitos consumidores compram sem analisar o produto e acabam saindo no prejuízo, porque o mercado as vezes não armazenou de forma, ou mesmo o próprio cliente não armazenou assim que chegou em casa.”

”Com esse grande calor o recomendado mesmo para o consumidor é pesquisar bastante, antes de comprar e armazenar de forma correta os alimentos. Com isso pode-se economizar bastante e ainda aproveitar bem todos os produtos adquiridos” conclui Moisés.

 

 

You may also read!

Insulina em pó chega às farmácias brasileiras

Adalie Pritchard Historicamente injetada, a insulina agora possui outro formato. O novo medicamento inalável chama-se Afrezza e acessa os

Read More...

São Paulo busca normalidade após inundações

Gabriel Buss A cidade de São Paulo amanheceu tentando se recuperar dos estragos deixados pela chuva de ontem. A

Read More...

Brasil deixa status de país em desenvolvimento

Isabella Anunciação Nessa segunda-feira, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos comunicou a retirada do Brasil da lista de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu