Câmara de Artur Nogueira aprova ensino da lei Maria da Penha nas escolas

In Educação, Política

Gabriel Buss

Autor da lei aprovada é o vereador Professor Adalberto (PSDB)

A Câmara Municipal de Artur Nogueira aprovou na última terça-feira (02) o ensino da lei Maria da Penha no ensino fundamental das escolas municipais da cidade. A proposta criada pelo vereador Adalberto (PSDB) foi aprovada por unanimidade e agora segue para a sanção do prefeito. Quando esta for concedida, o ensino entra em vigor em poucos dias.

O autor do projeto comemorou a aprovação e acredita que o prefeito deve sancioná-la nos próximos dias. “Já conversei com o prefeito e ele se mostrou favorável à proposta”. Para ele, o principal foco de inserir a lei na formação infantil é ensinar o respeito e o não aceitamento da violência contra a mulher. “Educar desde a infância a criança a respeitar e a entender as possíveis consequências de uma agressão, fará com que as crianças entendam a gravidade do assunto”, disse. O vereador afirmou ainda que isso ajudará a aumentar o número de denúncias. “ Isso com certeza fará o número de incidentes referentes a isso diminuírem”, ponderou.

O objetivo segundo o parlamentar, é realmente diminuir os casos conscientizando as crianças. Segundo um estudo realizado por ele e outros parlamentares e dados da polícia, em 2014 foram registrados 278 casos que envolviam a lei Maria da Penha. Entre 2015 e 2016, no período de nove meses, foram registrados 159 casos. O vereador avaliou o impacto dos números e como o projeto de lei pode contribuir para a mudança. “Esses dados são alarmantes e esse é apenas um começo para que eles diminuam”, completou. O vereador afirmou ainda que a recepção das escolas em relação à proposta tem sido bem favorável. “Dos que eu consegui entrar em contato, todos são receptivos à ideia e pensam ser uma ação positiva”, declarou.

Para a profissional da educação, Ângela de Oliveira, toda nova informação é boa e esse tipo de assunto é importante ser conversado com as crianças para que elas compreendam. “Toda informação é bem-vinda e esse assunto é bem importante”, afirmou. Entretanto, Ângela ponderou que dependendo da faixa etária, ainda é muito cedo para algumas crianças. “Dependendo da faixa etária, algumas crianças são muito novas para compreender um assunto dessa proporção”, finalizou.

Lei Maria da Penha

A Lei Maria da Penha é o nome dado a uma legislação brasileira que garante a proteção das mulheres contra qualquer tipo de violência doméstica, seja física, psicológica, patrimonial ou moral.

 

Link da imagem: https://goo.gl/KsGy0J

 

 

You may also read!

Atenção vestibulando MEC anuncia novas mudanças no Enem 2018

Candidatos terão 30 minutos a mais para fazer a prova do segundo dia entre outras mudanças Kawanna Cordeiro Em

Read More...

Conheça os seis melhores museus do Brasil

Para quem acha que no Brasil não tem cultura, conheça os melhores museus para  visitar no dia Internacional dos

Read More...

Cinco cuidados especiais que devemos ter com os olhos

Os olhos são conhecidos como janelas da alma e são responsáveis por boa parte daquilo que percebemos como mundo.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu