Camaroneses confiam em boa campanha na Copa do Mundo

In Esportes, Geral

Seleção africana enfrenta Brasil, Suíça e Sérvia na primeira fase da competição. 

Juliete Caetano

Com pouco mais de 200 dias para o primeiro jogo da Copa, a preparação das seleções já começou e o atual técnico da seleção camaronesa Rigobert Song tem fortes expectativas para os jogos, acreditando que pode obter a vitória até o fim. Camarões caiu no grupo G, que tem Brasil, Suíça e Sérvia. O jogo entre camaroneses e brasileiros ocorrerá no dia 02 de dezembro, na última rodada da fase de grupos. 

Entre os melhores jogadores que a Seleção Brasileira terá que enfrentar estão o goleiro do Ajax, André Onana que foi peça fundamental na Copa Africanas das Nações, o atacante Eric Choupo-Moting que joga para o time alemão Bayern de Munique e o Toko Ekambi jogador do Lyon. Os dois jogadores de linha foram responsáveis pela classificação de sua seleção para o Catar, depois de fazerem os dois gols que garantiram a vitória.  

O técnico camaronês, em entrevista para o Trivela, ainda pontuou como os jogadores deram o melhor de si para ganharem. “Preciso parabenizar as duas equipes por esta partida e meus jogadores, que demonstraram que são indomáveis. A tática pode ser traçada, mas é algo mais mental. Queríamos bloquear os corredores, os jogadores se esforçaram porque tinham vontade mental. Isso fez a diferença. Quando sofremos gol, eles entenderam que o jogo não estava morto”, analisou.  

Expectativa dos torcedores

O torcedor camaronês Nathan Mbgosi, que atualmente vive no Brasil, falou sobre suas expectativas para esse jogo. “Eu acredito que a gente vai longe, aparentemente a gente está bem preparado. Não temos um jogador específico que seja estrela, qualquer jogador pode fazer gol, eu gosto quando o time não conta apenas com um, mas sim com todos para não precisar esperar apenas por aquele que é considerado o melhor”, ressaltou. 

Mesmo vivendo no Brasil a seis anos não deixou de acreditar no seu time de coração. “Vou torcer para o meu país, mesmo desejando que não ganhemos muito do Brasil para não os desencorajar, acredito que uns 2 a 0 para o meu time está bom”, afirmou.

Histórico da Seleção

Após ficar sem participar da última Copa do Mundo em 2018, a Seleção Camaronesa conseguiu vencer no mês passado a seleção da Argélia e classificou-se depois de oito anos para a Copa do Mundo do Catar. Fora de casa, Camarões precisava de pelo menos uma vitória com dois gols marcados para conseguir se classificar para a Copa.

O time africano já participou de várias Copas, mas nunca chegou a levar a taça para casa. O melhor resultado dos leões indomáveis foi o sétimo lugar na Copa de 1990. A última vez que os camaroneses participaram foi em 2014, no Brasil, quando perderam os três jogos. Entre as derrotas, estava o jogo contra o Brasil, que teve placar de 4 a 1 para os canarinhos. 

A melhor atuação foi em 2000, quando chegou a levar medalha de ouro nos jogos olímpicos, sua primeira participação foi em 1964. Já em 1976 após três dias de competição eles desistiram em protesto à participação da Nova Zelândia. 

Considerada hoje como uma das melhores seleções africanas, já possui 5 títulos no Campeonato Africano das Nações, uma competição que acontece a cada dois anos no continente africano, sendo que o último foi conquistado em 2017.

You may also read!

Estrangeiros vieram mais ao Brasil

Entrada de estrangeiros no Brasil é 60% maior que em 2021

Embratur indica que as viagens de estrangeiros no Brasil e na América Latina devem voltar aos níveis pré-pandemia até

Read More...
buraco atacama

Buraco de 200 metros de profundidade surge no deserto do Atacama

Autoridades começaram as investigações de um buraco gigante que surgiu em uma região de mineração no norte do Chile.

Read More...
Jô Soares morre

Jô Soares morre aos 84 anos

O apresentador Jô Soares foi internado para tratar uma pneumonia e faleceu na madrugada desta sexta-feira Paula Orling O

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu