Camaroneses confiam em boa campanha na Copa do Mundo

In Esportes, Geral

Seleção africana enfrenta Brasil, Suíça e Sérvia na primeira fase da competição. 

Juliete Caetano

Com pouco mais de 200 dias para o primeiro jogo da Copa, a preparação das seleções já começou e o atual técnico da seleção camaronesa Rigobert Song tem fortes expectativas para os jogos, acreditando que pode obter a vitória até o fim. Camarões caiu no grupo G, que tem Brasil, Suíça e Sérvia. O jogo entre camaroneses e brasileiros ocorrerá no dia 02 de dezembro, na última rodada da fase de grupos. 

Entre os melhores jogadores que a Seleção Brasileira terá que enfrentar estão o goleiro do Ajax, André Onana que foi peça fundamental na Copa Africanas das Nações, o atacante Eric Choupo-Moting que joga para o time alemão Bayern de Munique e o Toko Ekambi jogador do Lyon. Os dois jogadores de linha foram responsáveis pela classificação de sua seleção para o Catar, depois de fazerem os dois gols que garantiram a vitória.  

O técnico camaronês, em entrevista para o Trivela, ainda pontuou como os jogadores deram o melhor de si para ganharem. “Preciso parabenizar as duas equipes por esta partida e meus jogadores, que demonstraram que são indomáveis. A tática pode ser traçada, mas é algo mais mental. Queríamos bloquear os corredores, os jogadores se esforçaram porque tinham vontade mental. Isso fez a diferença. Quando sofremos gol, eles entenderam que o jogo não estava morto”, analisou.  

Expectativa dos torcedores

O torcedor camaronês Nathan Mbgosi, que atualmente vive no Brasil, falou sobre suas expectativas para esse jogo. “Eu acredito que a gente vai longe, aparentemente a gente está bem preparado. Não temos um jogador específico que seja estrela, qualquer jogador pode fazer gol, eu gosto quando o time não conta apenas com um, mas sim com todos para não precisar esperar apenas por aquele que é considerado o melhor”, ressaltou. 

Mesmo vivendo no Brasil a seis anos não deixou de acreditar no seu time de coração. “Vou torcer para o meu país, mesmo desejando que não ganhemos muito do Brasil para não os desencorajar, acredito que uns 2 a 0 para o meu time está bom”, afirmou.

Histórico da Seleção

Após ficar sem participar da última Copa do Mundo em 2018, a Seleção Camaronesa conseguiu vencer no mês passado a seleção da Argélia e classificou-se depois de oito anos para a Copa do Mundo do Catar. Fora de casa, Camarões precisava de pelo menos uma vitória com dois gols marcados para conseguir se classificar para a Copa.

O time africano já participou de várias Copas, mas nunca chegou a levar a taça para casa. O melhor resultado dos leões indomáveis foi o sétimo lugar na Copa de 1990. A última vez que os camaroneses participaram foi em 2014, no Brasil, quando perderam os três jogos. Entre as derrotas, estava o jogo contra o Brasil, que teve placar de 4 a 1 para os canarinhos. 

A melhor atuação foi em 2000, quando chegou a levar medalha de ouro nos jogos olímpicos, sua primeira participação foi em 1964. Já em 1976 após três dias de competição eles desistiram em protesto à participação da Nova Zelândia. 

Considerada hoje como uma das melhores seleções africanas, já possui 5 títulos no Campeonato Africano das Nações, uma competição que acontece a cada dois anos no continente africano, sendo que o último foi conquistado em 2017.

You may also read!

Comida é recurso para lidar com problemas emocionais: entenda os riscos

Pesquisa revela que a maioria dos brasileiros acredita que comer em excesso melhora a saúde mental.

Read More...

Votação na Câmara aprova privatização da Sabesp

Elinelma Santos A Câmara Municipal do Estado de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (17) a privatização da Sabesp (Companhia

Read More...

Excesso de proteína aumenta o risco de doenças cardiovasculares

Proteínas devem ser consumidas com equilíbrio, segundo especialistas. Késia Grigoletto  O excesso do consumo de proteínas aumenta o risco

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu