Campanhas do Agasalho 2017 aquece região metropolitana de Campinas

Neste mês, cidades iniciam campanha contra o frio a fim de arrecadar roupas, agasalhos, calçados e cobertores para aqueles que necessitam

Sara Rabite

As prefeituras de Engenheiro Coelho, Cosmópolis, Limeira e Holambra estão engajadas na arrecadação de roupas, agasalhos, calçados e cobertores em bom uso a fim de doar para a comunidade carente.  A campanha já começou e se estende até o final do mês de maio.

Em Cosmópolis a campanha é realizada em parceria com a EPTV Campinas e começou nesta sexta-feira, 5. “O objetivo da campanha é sensibilizar a população para um ato de solidariedade e contribuir com as pessoas em situação de vulnerabilidade de nossa cidade que sofrem com o inverno”, declarou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucia Pivatto.

Já a arrecadação de Limeira começou na terça-feira, 2, tendo como slogan “O agasalho que você doa, aquece quem precisa. ” Para colaborar, é preciso levar até os pontos de coleta que se encontram em escolas, comércio, bancos, shopping, ACIL e empresas participantes até o último dia deste mês.

Em Engenheiro Coelho Cosmópolis a iniciativa é realizada em parceria com a EPTV Campinas e começou nesta sexta-feira, 5. “O objetivo da campanha é sensibilizar a população para um ato de solidariedade, o prazo de arrecadação é maior e se estende até o dia 30 de junho.  “Toda roupa tem história: doe conquista, doe alegria, doe empenho”, é o tema da arrecadação do município. As doações poderão ser depositadas nas caixas instaladas em prédios públicos e nos comércios.

Em Holambra a campanha também começou no dia 2 e seu encerramento  está previsto para sábado, 3 de junho. Caixas de coleta foram disponibilizadas em estabelecimentos comerciais, repartições públicas, igrejas e sede da Guarda Municipal e das polícias Civil e Militar. Na cidade das flores, os servidores municipais realizarão um mutirão de casa em casa.

A presidente do Fundo do Holambra, Diva Godoy, menciona que a meta é atingir cerca de três toneladas de peças e que, após a arrecadação, os objetos serão distribuídos imediatamente. “Holambra é uma cidade extremamente solidária. Todas as ações desenvolvidas pelo Fundo Social encontram na nossa comunidade o suporte necessário para que elas aconteçam. Isso é fundamental para o sucesso da campanha”, realça.

Créditos da foto:  Assessoria de Imprensa / PMH

Sair da versão mobile