Campinas recebe exposição com esculturas de LEGO

In Cultura, Geral

A mostra “The Art of The Brick” contém mais de 80 obras feitas meticulosamente com tijolinhos de lego

Larissa Schimmak

Esteve presente na infância de muitos e é amado até hoje pelos adultos. As peças LEGO foram sucesso nos anos 60 a 90 e mesmo com a queda causada pela tecnologia, a fábrica sediada na cidade de Billund, Dinamarca, produz 19 bilhões de peças por ano. Uma parte considerável delas estão nas 83 obras expostas na mostra “The Art of The Brick”, em português “A Arte de Criar com LEGO”. A exposição ficará instalada no Shopping Iguatemi Campinas até o dia 22 de outubro.

Tudo começou em 1932 quando o dinamarquês Ole Kirk Christiansen começou a fabricar carrinhos de madeira artesanais para seu filho brincar. Assim, surgiu o que seria no futuro, já com a chegada do plástico, a empresa de brinquedos LEGO. A popularidade passa de pai para filho e continua a ser recomendada por educadores e terapeutas em todas as áreas de ensino, como a pedagoga Eliana Lopes. “Quando uma criança constrói um prédio alto ou ponte está aprendendo a pensar em três dimensões: peso, equilíbrio e apoios de uso para essas estruturas”, explica .

As obras foram criadas pelo artista americano Nathan Sawaya. Quando criança, ele sempre foi muito criativo e amava desenhar, escrever histórias e fazer truques de mágicas usando peças LEGO. Quando se formou em direito, seu trabalho como advogado em Nova Iorque o fez se afastar do mundo lúdico, pautado pela criatividade. Isso o levou a abandonar a carreira para resgatar suas paixões da infância. Foi aí que Sawaya descobriu que poderia construir qualquer coisa com aquelas pequenas peças, como um T-Rex de 6 metros de comprimento, feito com 80.020 blocos.

A estudante Marina Teori, de 23 anos, foi à exposição junto com a irmã mais nova, Yasmin, de nove anos. Marina lembra que brincava muito com as peças. “Era a minha brincadeira preferida”, conta. “A exposição está incrível. É impressionante o que se pode fazer com peças tão pequenas, com certeza um trabalho que deve ser valorizado”, ressalta. A mostra fica aberta de terça a sábado, das 13h às 22h e aos domingos e feriados, das 13h até às 20h. Os ingresos custam R$ 15,00 (meia-entrada) e R$ 30,00 (inteira).

*Foto: https://goo.gl/K582eJ

You may also read!

Flórida assina lei que restringe menores de 16 anos de acessar mídias sociais

A lei entrará em ação no primeiro dia de janeiro de 2025. Davi Sousa O governador republicano da Flórida,

Read More...

Comida é recurso para lidar com problemas emocionais: entenda os riscos

Pesquisa revela que a maioria dos brasileiros acredita que comer em excesso melhora a saúde mental.

Read More...

Votação na Câmara aprova privatização da Sabesp

Elinelma Santos A Câmara Municipal do Estado de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (17) a privatização da Sabesp (Companhia

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu