Chegada do Outono

As estações são em épocas diferentes de acordo com o local do mundo, mas a essência de vivê-las em cada lugar nunca foi perdida pelas pessoas.

João Pedro Fraga

O Outono acabou de chegar. Para muitos trata-se da parte do ano mais versátil em virtude de suas temperaturas amenas. Portanto, é possível aproveitá-lo de várias maneiras.

O interessante é que em cada lugar o outono é aproveitado de formas diferentes pelos aspectos geográficos. Ludmylla Ruiz que morou na Europa durante alguns anos e hoje vive no Brasil. Ela destaca a diferença entre os países. “Na Europa você vive mais as estações como elas são de fato. Já no Rio de Janeiro é diferente pois aqui, por ser uma cidade que passa a maior parte do ano quente, não é possível aproveitar do mesmo jeito que se aproveita lá fora”, destaca. Confira a lista de algumas opções que podem te ajudar nos dias de outono.

1- Viagens mais baratas.

Se você gosta de viajar, esse é o momento ideal para fazer isso. As passagens e os hotéis diminuem os preços e acabam fazendo pacotes promocionais já que essa não é uma época não muito freqüentada por causa da diminuição da temperatura.

2- Praticas de corridas e exercícios.

Correr na rua: Correr no verão é um problema por causa do calor. Correr no inverno é um problema por causa do frio. Correr na primavera é um problema por causa das alergias. E correr no outono? Não é problema nenhum.

Evite esquecer de fazer alguns alongamentos no frio, pois é importante para evitar lesões musculares, mais comuns nesta época. Como o corpo em repouso leva mais tempo para chegar à temperatura ideal para a atividade física, é importante alongá-lo e aquecê-lo.

3- Passeios ao ar livre.

Se você que gosta de caminhar, levar seu cachorro para passear ou fazer um belo de um piquenique ao ar livre com seu companheiro, aproveite essa estação. Parques, praças e bosques são ideais para esse tipo de atividade já que as belezas das flores caindo, céu limpo e do belo por do sol proporcionam momentos inesquecíveis ao lado daquela pessoa que você tanto ama.

4- Noites mais prolongadas.

As noites ficam gradativamente mais longas que os dias à medida que a estação avança, pois se trata de um período de transição entre o equinócio e o solstício de inverno. Com isso suas noites de sono poderão ser mais agradáveis e duradouras, visto que serão mais longas e terão climas mais amenos.

5- TV e bebidas.

As séries voltam sempre nesta época do ano. Os filmes são na sua maioria de comédia ou romance, mas tem aqueles que gostam de um suspense. Na parte da noite com a queda da temperatura é ideal deitar bem agasalhado e acompanhado daquele café, chá, cappuccino ou chocolate quente com leite ou pedaços de chocolate. Não esqueça da pipoca!

6- Jantares românticos.

Além de ser uma parte do ano em que você pratica muitas coisas em casal, o final do outono te presenteia com o dia dos namorados. Para quem deseja levar sua amada para sair e comer, uma boa dica é levá-la a um restaurante tradicional com muitas variedades. Mas se você deseja praticar uma coisa mais caseira, a dica que fica é fazer um delicioso Fondue à luz de vela.

7- Moda

Esse é o momento certo para tirar algumas roupas do fundo do guarda-roupa. Resgate as roupas de lã, botas, batom, cachecol, sobretudo, entre outras peças que são esquecidas no verão.

Apesar de o outono ser aproveitado de formas diferentes de acordo com o país, a estudante Gabrielle Sanches, que morou no Brasil e hoje vive na Bélgica, diz que uma das coisas parecidas são as paisagens de alguns lugares. “Para mim uma semelhança dessa estação entre os países são as belezas que a paisagens nos proporcionam, como por exemplo, a queda das flores”, expõe a estudante.

Link da imagem

https://goo.gl/mEpNnu

 

Sair da versão mobile