Coisas que homens não entenderiam

As mulheres já foram consideradas sexo frágil, porém mostram que muitas coisas que elas fazem, provavelmente os homens não “conseguiriam”

Kelyse Rodrigues

As mulheres já passaram pela fase de não poderem estudar, serem só donas de casa, mães de família, e só poderem servir ao seu marido. Com o decorrer do tempo, elas conquistaram não só o direito de estudar, mas também posições elevadas. São chefes, gerenciam empresas. Apesar de terem adquirido muita responsabilidade, elas nunca deixaram seus afazeres de lado. Muitas em período comercial são gerentes, professoras, diretoras. Quando chegam a seus lares, são capazes de realizar todas as tarefas que sempre realizaram. Porém, agora não são impostas só a esses deveres, que homens também assumiram para realizar. Para mostrar como são fortes, existem alguns pontos característicos das mulheres que os homens provavelmente não seriam capazes de entender.

Cólica 

Que mulher nunca passou por isso? Como é incômoda essa dor constante. Tira muitas do sério e, mesmo sentindo, elas não deixam de viver por causa disso. Trabalham, estudam, faxinam, cuidam das crianças, fazem inúmeras atividades sem deixar com que isso as atrapalhem. A estudante Aline Kuipers explica sobre e por que a mulher tem sua importância social. “Não que o homem não tenha cobranças sociais, mas o foco foi por muito tempo neles. Agora é nossa vez. Por isso ser mulher é ser forte.”

Link imagem: https://goo.gl/Fmq92H         Link imagem: https://goo.gl/b8rs3W

 

TPM

Este é um período complicado em que muitas mulheres ficam fora do sério, sentem os hormônios à flor da pele. São sentimentos que variam entre muita raiva, ódio, até melancolia, tristeza, carência. É uma mistura de sensações para a mulher, muitos homens se sentem confusos, mas nada é permanente e passa rápido. Uma dica que ajuda a aliviar a tensão é chocolate. Acalma bastante. A psicóloga Maria Ochoa fala um pouco sobre as diferenças comportamentais entre homens e mulheres. “A gente acaba tendo, sim, diferenças comportamentais entre homens e mulheres, porém são mais reflexos sociais e culturais.”

 Link imagem: https://goo.gl/UrVbEz

Link imagem: https://goo.gl/sqRwp4

Maquiagem

Ah, uma parte dos homens não gosta muito que as mulheres fiquem com uma “massa corrida” em suas faces. O que não sabem é que elas nem se arrumam para eles. Mulheres se arrumam para outras mulheres, porque só uma mulher repara em outra mulher, seja roupa, sapato, maquiagem, até porque a maioria dos homens não entende nada sobre isso. Agora tudo está esclarecido. Mulheres gostam de se sentir belas. Não faz mal se produzir um pouco, ainda mais aquelas que passam horas vendo tutoriais de maquiagem para fazer igual.

Link imagem: https://goo.gl/v9wvxd

Sutiã

Este é um acessório que é muito indispensável na vida de muitas mulheres, apesar de algumas já não o tolerarem mais. Se existe algo que gera alívio em uma mulher é poder tirá-lo. É uma sensação de paz interior indescritível. Muitas mulheres se sentem mais valorizadas com o uso do sutiã. Elas fazem milagres com os sutiãs, desde deixar levantados, firmes ou mais cheios. O sutiã pode ser considerado a identidade de cada mulher, pois cada um tem seu jeito e formato únicos.

Link imagem: https://goo.gl/YgC2s1

Cinta

As mulheres também aceitam passar por certo “sacrifício” para se sentirem bonitas. Muitas se sentem incomodadas pelas “gordurinhas” indesejadas e, para ficarem com um aspecto de barriga lisinha, usam cintas que apertam a cintura e a barriga. A maioria não mede esforços para se sentir mais bela.

Link imagem: https://goo.gl/iLMQWw

Depilação

Até os homens aderem à prática da depilação. Muitas mulheres fazem depilação com o objetivo de se sentirem mais bonitas. Muitas não aderem e sentem que até nisso têm direitos iguais aos homens. Esse é um ponto no qual talvez os homens possam entender mais as mulheres. Todavia, muitos não suportariam uma depilação à cera, não tão simples como muitos pensam.

Link imagem: https://goo.gl/UMvx1A

Chamar amiga para ir ao banheiro

Quando vão aos “rolês”, elas têm uma mania de ir ao banheiro e chamar as amigas para irem juntas. Os homens questionam o porquê disso. Eis a resposta: quase 100% das vezes, as mulheres vão ao toalete para falar algum “babado” para a outra, em outras vezes é só para retocar a maquiagem. Dificilmente vão ao banheiro só para fazer suas necessidades. Mulher gosta de falar com as amigas a sós.

Link imagem: https://goo.gl/38Vbhz

Sair da versão mobile