Começa a chamada da lista de espera do Sisu

In Educação, Geral

Confira algumas universidades que já fizeram a primeira chamada e disponibilizaram a lista de espera.

Cristina Levano

Na quinta-feira (10),  iniciou a chamada dos candidatos que se inscreveram na lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (SISU) 2022-1. Esse  programa governamental  executa a seleção dos estudantes que pretendem ingressar em universidades públicas, neste primeiro semestre, com base na nota do ENEM.

A partir desta fase, a responsabilidade é com as universidades participantes. Porém, os candidatos devem ficar atentos aos sites de cada instituição, em relação aos horários, dias e locais de atendimento estabelecidos pelas mesmas. Caso o seu nome não conste na lista dos primeiros convocados, não se desanime, pois outras chamadas poderão ser feitas até que todo o processo seja encerrado. 

Neste primeiro semestre, mais de 221,79 mil vagas foram oferecidas pelo programa, as quais foram para 6.146 cursos de graduação em 145 instituições públicas de ensino superior em todo o país. 

Universidades que já disponibilizaram a lista dos convocados

UEPB

A Universidade Estadual da Paraíba já fez a primeira chamada da lista de espera. A lista dos convocados foi publicada na página da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD/UEPB). As matrículas serão realizadas do dia 16  a 18 de março. Por tanto, os estudantes selecionados deverão estar atentos  ao envio da documentação completa para que sua matrícula seja efetivada.

UFPB

A Universidade Federal da Paraíba também publicou a lista dos convocados na página da reitoria de graduação.

UFBA

Universidade Federal da Bahia

UNEMAT

A Universidade do Estado de Mato Grosso fez a segunda chamada da lista de espera do SISU. Os aprovados devem enviar os documentos a partir da próxima  segunda (14), a papelada será recebida até o dia 15 deste mês . As vagas não ocupadas ao final da 2ª chamada serão ofertadas na 3ª chamada.

Universidades que publicaram a lista de espera

UFLA

A Universidade Federal de Lavras publicou a chamada dos alunos que também estavam na lista de espera:

Confira o cronograma do processo selectivo da UFLA 

FURG

A Universidade Federal do Rio Grande divulgou a Classificação Geral da Lista de Espera referente à primeira etapa do Sisu 2022 da mesma forma.

UEM

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) disponibilizou a lista de espera no site da Diretoria de Assuntos Académicos.

UFCG

Universidade Federal de Campina Grande:

Confira a lista de espera 2022.1 da UFCG

You may also read!

Votação na Câmara aprova privatização da Sabesp

Elinelma Santos A Câmara Municipal do Estado de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (17) a privatização da Sabesp (Companhia

Read More...

Excesso de proteína aumenta o risco de doenças cardiovasculares

Proteínas devem ser consumidas com equilíbrio, segundo especialistas. Késia Grigoletto  O excesso do consumo de proteínas aumenta o risco

Read More...

Jovens se sentem mais felizes sem o celular, diz pesquisa

Entenda como os adolescentes lidam com o tempo de tela. Luiza Strapassan O uso do celular entre os jovens

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu