Começa hoje Congresso de Pesquisadores da Comunicação

AdventCom acontece no Unasp Engenheiro Coelho e tem como tema Desafios da Comunicação Intercultural

Gabriel Buss

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-EC) realiza entre os dias 12 e 14 de setembro o I Congresso Adventista Latino-Americano de Pesquisadores da Comunicação (AdventCom). O tema do evento é Desafios da Comunicação Intercultural. Entre os palestrantes estão doutores e mestres de vários países da América Latina. O congresso acontece com apoio de seis universidades ligadas à Rede Adventista.

O doutor Ruben Holdolf, coordenador do curso de jornalismo do campus e parte da comissão do evento, explica que o o objetivo do congresso é aproximar os cursos de comunicação mantidos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. “Procuramos trocar experiências e apresentar pesquisas, tanto entre alunos quanto entre os docentes”, aponta. Holdorf também revela o intuito de fazer parcerias. “Pretende-se estabelecer parcerias via intercâmbio ou pesquisas cientificas”, complementa.

Para o mestre Kevin Willian, um dos palestrantes, o evento será muito importante, já que será a primeira vez que haverá interação para a produção de conhecimento dos pesquisadores adventistas da América Latina de comunicação. “O congresso viabilizará certamente maior diálogo e intercâmbio de conhecimento entre os estudiosos”, ressalta. Outro fator determinante, segundo o palestrante, é a oportunidade que o evento traz para todos. “Será uma oportunidade única para estudantes e pesquisadores trocarem informações e conhecimentos”, observa. O estudante do segundo ano de jornalismo Jota Terres prevê que o encontro será um marco para que os cursos da área se potencializem. “Um congresso internacional certamente aumentará o potencial das pesquisas e dos cursos e auxiliará muito nós alunos e os professores”, destaca.

O mestre Kevin afirma que um dos assuntos que ele abordará será a relação entre mídia e religião, assunto que interessa a muitos comunicadores e que, segundo o palestrante, deve ser bem debatido. “Para falar sobre isso vou me basear em uma pesquisa realizada e que possui um conteúdo inédito”, antecipa. O evento promete trazer grandes debates e uma enorme troca de experiências ao longo dos três dias de congresso. O coordenador Ruben revela ainda o sonho que possui. “Que isso resulte, de repente, no nascimento de uma revista internacional adventista de pesquisadores da Comunicação”, expõe.

*Foto: https://goo.gl/opFVxS

 

Sair da versão mobile