Conheça as atrações turísticas de Águas de Lindóia e Piracicaba

In Cultura, Geral

O interior de São Paulo é repleto de cidades turísticas procuradas seja para lazer da família ou lua de mel

Kelyse Rodrigues

Lazer e sossego são a busca de muitas pessoas, famílias e grupos de amigos. Escolher um bom local é essencial e, para isso, uma boa pesquisa deve ser feita com propósito de escolher uma boa cidade, local de hospedagem, programações turísticas etc. O interior de São Paulo é conhecido por cidades turísticas procuradas por famílias para passeio, por casais em lua de mel e grupos de amigos em busca de esportes radicais.

Para lua de mel, o município de Águas de Lindóia é bastante procurado. O secretário de turismo da cidade, Lauro Sérgio, ressaltou sobre este aspecto. “Águas de Lindóia é muito procurada para lua de mel por ser uma cidade calma e com vistas lindíssimas”, argumenta. Alguns dos pontos turísticos mais visitados são a Fazenda Morro Pelado, o Balneário, Praça Ademar de Barros e Praça do Artesão.

A Fazenda Morro Pelado é um local que proporciona ao visitante um contato com a natureza e ainda oferece comidas típicas da região mineira como frango com polenta e tuto à mineira. Já o Balneário foi construído sobre fontes de águas quentes. É um clube muito frequentado por famílias, com piscinas e toboáguas. O espaço conta com os serviços de SPA e banhos aromáticos. E ainda há o incentivo para que os visitantes experimentem das águas medicinais da fonte local. O turismo em Águas de Lindóia oferece também festivais, encontro de carros, festas municipais etc.

A cerca de 130 km de Águas de Lindóia e a duas horas da capital paulista está a cidade de Piracicaba, que se destaca pela gastronomia diversificada para atender todos os gostos, um perfil histórico cultural, museus, parques, atrativos naturais e centro de compras. O diretor de turismo, Esdras Casarini, ressaltou a alta procura pela localidade. “A cidade tem recebido uma demanda crescente de turistas e visitantes em busca de lazer. Temos percebido isso ao realizarmos os levantamentos de demanda, que apontam números muito positivos, mesmo em tempo de crise”, afirma.

A cidade de Piracicaba conta com alguns pontos turísticos como Alto do Mirante, um elevador Turístico que oferece uma vista do Rio Piracicaba, com 24 metros de altura; Aquário Municipal, um espaço que conta com três aquários onde estão cerca de três mil peixes com aproximadamente 80 espécies e o Monumento Marco da Paz, criado pelo italiano Gaetano Brancati com objetivo de promover a cultura da paz pelo mundo.

*Foto: https://goo.gl/a79QuC

You may also read!

O alívio da dor pela dor

Um assunto que veio a tona no ano de 2017 foi o suicídio e a depressão, que alarmou pessoas

Read More...

Novembro Azul contribui para prevenção e melhor entendimento sobre o câncer de próstata

Sara Rabite O mês de novembro vem sendo dedicado à conscientização dos homens a respeito do câncer de próstata,

Read More...

Educação financeira

Entender os tipos de investimentos e economizar desde cedo é fundamental para o próprio progresso financeiro Larissa Schimmak Teresa

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu