Conselho Comunitário de Segurança se reúne no Unasp

In Copa do Mundo, Política

Hellen Piris

Na última quinta-feira (4) aconteceu a reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) no auditório da faculdade do Unasp Engenheiro Coelho. O evento contou com a presença do presidente da Conseg em Engenheiro Coelho, Jose Ramirez, e moradores da região.

A reunião começou por volta das 20h30 com a apresentação das autoridades, como o presidente da Conseg, seu vice, Luís Da Silva, e Capitão da Polícia Militar Júlio Neves. Aproximadamente 15 moradores da região estavam presentes. Ramirez e Neves se mostraram abertos e atentos ao diálogo, e responderam cada inquietude do público. No entanto, segundo Ramirez, nenhum vereador compareceu à reunião. Isso traz preocupação, já que o poder legislativo é o responsável pela mudança e implementação de novas leis. A polícia tem a responsabilidade de assegurar seu cumprimento, mas, não tem o poder de mudá-la.

Os habitantes de Engenheiro Coelho expressaram preocupação com relação a falta de recursos no município, o perigo que significa tomar e oferecer carona principalmente no horário noturno, os assaltos ocorridos na cidade e a falta de calçada e iluminação nas ruas. Neves explicou que esses assuntos não competem a polícia, e sim a o Ministério Público. Portanto, a maneira de encaminhar as reclamações é enviar formulários ao MP. Eles devem conter a identificação da pessoa e uma descrição detalhada do inconveniente ocorrido. Porém, o Capitão frisou que fazem mais de três meses que não há roubos na região. Ele também apontou a importância de medidas preventivas tomadas pelos moradores. Um dos exemplos apresentados foi o de notificar a polícia caso algum carro suspeito esteja estacionado em sua área. Outra dica dada foi ter um grupo de WhatsApp da vizinhança, e, nele, informar se o morador vai viajar e a casa vai ficar sozinha, ou se algum familiar ou amigo está visitando o local. Assim, os demais vizinhos sabem que não há pessoas estranhas entrando na casa. Ramires indicou que tudo o que foi dito na reunião seria escrito em uma ata. Esta, por sua vez, será encaminhada ao Ministério Público.

Os moradores também pediram mais viaturas em Engenheiro Coelho. Neves explicou que a quantidade depende da população do município, e, por isso, não é possível a obtenção de mais automóveis militares atualmente. Contudo, o policial destacou a mais recente aquisição da PM: duas motos que patrulharão constantemente a região de Engenheiro Coelho a fim de oferecer mais segurança à população.

You may also read!

Trend do palavrão: consequências na vida da criança

Videos de crianças proferindo palavrões nas redes sociais é alvo de críticas por afetar o desenvolvimento emocional dos pequenos

Read More...

Governo Lula anuncia a criação de novos Institutos Federais

O Governo Federal Brasileiro anunciou a criação de 100 novos Institutos Federais (IFs) em todo o país até 2026.

Read More...

Brasil celebra Dia do Cacau hoje

O país é o sexto maior produtor de cacau no mundo. Gabrielle Venceslau O chocolate é uma das iguarias

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu