Copa do Mundo Unasp 2018

Conheça algumas curiosidades sobre o novo evento esportivo do Unasp-EC

Amanda Ferelli

No último final de semana, no Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho (Unasp-EC), aconteceu a primeira cerimônia que dá início à Copa do Mundo Unasp 2018. Está é a primeira edição do evento e foi promovida pela direção do Unasp juntamente com a comissão da Copa.

O presidente da Copa, Nicolas Venefrides, organiza os jogos de futsal masculinos desde 2012 e comenta que foi no início do ano que surgiu a ideia para criar o evento. O objetivo é trazer mais métodos para animar e distrair os alunos e desde já celebrar outra cerimônia que acontece, também neste ano, a Copa do Mundo da FIFA 2018. Segundo Jessé Vieira, vice-presidente da comissão disciplinar do campus, está edição é vista como o evento principal do ano e as expectativas são as melhores. Listamos aqui algumas curiosidades que você não sabe, ou talvez saiba, sobre o evento. Confere aí!

Você sabe o que é um cartola?

Neste ano a escolha para os cartolas foi um pouco diferente. A comissão da Copa, selecionou os dezesseis melhores goleiros inscritos e que já haviam participado de outros campeonatos esportivos como responsáveis de cada time. A função do cartola é selecionar quais jogadores farão parte de sua seleção e comprá-los durante o leilão. Cada cartola pode, ainda, contar com um técnico para assistir o seu time.

Estão leiloando o quê?

A cerimônia que deu início à Copa, foi o leilão dos jogadores que participarão do evento. No último sábado, 7, toda organização do evento, cartolas e convidados se reuniram no auditório central do campus para a compra dos jogadores que formarão cada time. Para o leilão funcionar, cada cartola tem a quantia de 100 mil para ser gasta com todos os integrantes da sua seleção. Os valores dos jogadores não são fixos e os lances devem ser dados de mil em mil.

Já sabe para qual time vai torcer?

Para escolher os times, os organizadores procuraram seleções de cada continente que tivessem mais representatividade no futebol mundial e que estarão competindo na Copa do Mundo da FIFA. Segundo Kevin Dantas, comissário do evento, o único time que foge desse critério por questões logísticas é a seleção Camarões, representante do continente africano.

Os times que estão participando da Copa são: Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Camarões, Colômbia, Espanha, França, Inglaterra, Japão, México, Portugal, Rússia, Suécia, Suíça e Uruguai. Durante todo o mês de abril as seleções estarão treinando para a competição e os jogos começarão do dia 5 de maio.

Calma, vai ter Champions…

Nesta mesma data, em outros anos, acontecia outro grande evento esportivo no campus, a Unasp Champions League. Inspirado no campeonato europeu e com algumas características e regras parecidas com a Copa, a Champions, como é conhecida, é o evento esportivo mais esperado pelos os alunos e ela ocorrerá no segundo semestre deste ano. Nos anos anteriores, o campeonato ocorria no primeiro semestre letivo, mas este ano deu abertura para que a edição inédita da Copa acontecesse. Então, fique tranquilo! Você ainda poderá assistir seus times favoritos jogando.

Jogador X

Por ser uma edição especial e inédita, os organizadores quiseram deixar o evento mais ainda empolgante. Para isso, tiveram a ideia de escolher um jogador que traria um diferencial para a competição. Após algumas reuniões juntamente com a direção do Unasp, os organizadores procuraram por alunos ou ex-alunos que ainda tivessem vínculo com a instituição e que não haviam feito a inscrição para a Copa e o convidaram para participar do evento. A identidade de Luciano Geraldo, até então chamado jogador X, só foi revelada durante o leilão.

Link das Imagens:

https://goo.gl/shSoKx

https://goo.gl/MPiUcw

https://goo.gl/MLeidN

https://goo.gl/hofjgf

https://goo.gl/gVRSAH

Foto da capa: Unasp

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile