Cosmópolis sedia Copa do Brasil de Futebol de Amputados 2017

In Esportes

Campeonato acontece entres os dias 28 de abril e 1º de maio

José Eduardo Lopes

A cidade de Cosmópolis sediará a XI edição de Copa do Brasil de Futebol de Amputados. A competição inicia no dia 28 de abril e segue até 1º de maio. Realizada pela Associação Brasileira de Desportos Físicos (ABDF), conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, da Câmara Municipal, do Acampamento MAB e do time Cosmocity Futebol de Amputados. A entrada é gratuita.

A equipe de Cosmópolis, que joga representando a Ponte Preta, irá disputar a taça da competição com outros sete times: AMDA Minas (MG), Aparecidense (GO), ADFEGO (GO), Bola pra Frente (SP), Corinthians – Mogi das Cruzes (SP), FPA Fut Amputados (SP) e Instituto Só Vida – Mogi das Cruzes (SP). Em nota, a Prefeitura informou que os jogos acontecerão no society Show de Bola, localizado na Av. da Saudade, nº 3.507. Ao final da competição serão premiadas com troféus e medalhas as equipes que chegarem a 1ª, 2ª e 3ª colocação. O goleiro menos vazado, o artilheiro, melhor técnico e melhor jogador também receberão os prêmios.

A Copa do Brasil de Futebol de Amputados é um campeonato bem disputado. As equipes têm preparo intenso para a disputa nacional. O time da casa é iniciante no campeonato e tem dificuldade em reunir todos os atletas para treinar, pois alguns são de cidades distantes, mas não perdem o foco e se preparam fazendo treinos individuais. Segundo o coordenador e idealizador do projeto Cosmocity Futebol de Amputados, Maurício Juninho, o time vai dar trabalho. “Todos estão bem focados e sabemos da dificuldade, mas daremos o nosso melhor para que consigamos trazer um bom resultado”, destaca.

A região será contemplada pela primeira vez com um torneio de futebol de amputados a nível nacional. A Copa do Brasil tem grande importância para a equipe. Todos poderão acompanhar o projeto junto aos atletas, familiares e amigos. Para Maurício, a expectativa e o sentimento de alegria são grandes por poder jogar em casa, receber os atletas e mostrar um pouco da região. “Depois de muitas tentativas e realizações de campeonatos menores aqui na região, trazer a Copa do Brasil é um grande passo para mostrar que o futebol de amputados existe”, completa.

 

Crédito da foto: https://goo.gl/W3vp5O

You may also read!

Estrangeiros vieram mais ao Brasil

Entrada de estrangeiros no Brasil é 60% maior que em 2021

Embratur indica que as viagens de estrangeiros no Brasil e na América Latina devem voltar aos níveis pré-pandemia até

Read More...
buraco atacama

Buraco de 200 metros de profundidade surge no deserto do Atacama

Autoridades começaram as investigações de um buraco gigante que surgiu em uma região de mineração no norte do Chile.

Read More...
Jô Soares morre

Jô Soares morre aos 84 anos

O apresentador Jô Soares foi internado para tratar uma pneumonia e faleceu na madrugada desta sexta-feira Paula Orling O

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu