Cosmópolis sedia Copa do Brasil de Futebol de Amputados 2017

Campeonato acontece entres os dias 28 de abril e 1º de maio

José Eduardo Lopes

A cidade de Cosmópolis sediará a XI edição de Copa do Brasil de Futebol de Amputados. A competição inicia no dia 28 de abril e segue até 1º de maio. Realizada pela Associação Brasileira de Desportos Físicos (ABDF), conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, da Câmara Municipal, do Acampamento MAB e do time Cosmocity Futebol de Amputados. A entrada é gratuita.

A equipe de Cosmópolis, que joga representando a Ponte Preta, irá disputar a taça da competição com outros sete times: AMDA Minas (MG), Aparecidense (GO), ADFEGO (GO), Bola pra Frente (SP), Corinthians – Mogi das Cruzes (SP), FPA Fut Amputados (SP) e Instituto Só Vida – Mogi das Cruzes (SP). Em nota, a Prefeitura informou que os jogos acontecerão no society Show de Bola, localizado na Av. da Saudade, nº 3.507. Ao final da competição serão premiadas com troféus e medalhas as equipes que chegarem a 1ª, 2ª e 3ª colocação. O goleiro menos vazado, o artilheiro, melhor técnico e melhor jogador também receberão os prêmios.

A Copa do Brasil de Futebol de Amputados é um campeonato bem disputado. As equipes têm preparo intenso para a disputa nacional. O time da casa é iniciante no campeonato e tem dificuldade em reunir todos os atletas para treinar, pois alguns são de cidades distantes, mas não perdem o foco e se preparam fazendo treinos individuais. Segundo o coordenador e idealizador do projeto Cosmocity Futebol de Amputados, Maurício Juninho, o time vai dar trabalho. “Todos estão bem focados e sabemos da dificuldade, mas daremos o nosso melhor para que consigamos trazer um bom resultado”, destaca.

A região será contemplada pela primeira vez com um torneio de futebol de amputados a nível nacional. A Copa do Brasil tem grande importância para a equipe. Todos poderão acompanhar o projeto junto aos atletas, familiares e amigos. Para Maurício, a expectativa e o sentimento de alegria são grandes por poder jogar em casa, receber os atletas e mostrar um pouco da região. “Depois de muitas tentativas e realizações de campeonatos menores aqui na região, trazer a Copa do Brasil é um grande passo para mostrar que o futebol de amputados existe”, completa.

 

Crédito da foto: https://goo.gl/W3vp5O

Sair da versão mobile