Curso de Rádio e TV do Unasp recebe nota quatro do MEC

In Educação, Geral

O curso forma a primeira turma este ano

Rafaela Vitorino

O curso de Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-EC) recebeu nota quatro do Ministério da Educação (MEC). Em setembro, o campus recebeu avaliadores que conversaram com os alunos e classificaram o corpo docente, a infraestrutura e a grade do curso.

Durante a avaliação, cerca de trinta alunos discutiram sobre os pontos positivos e negativos. A aluna do primeiro ano Marciele Militão conta como foi o contato com os avaliadores. “Conversamos sobre a qualidade do curso. Foi bem verídico o que falamos”, garante. Sendo essa a primeira avaliação, Marciele ainda relata como os alunos reagiram à nota. “Ficamos aliviados e satisfeitos. Todos tínhamos medo de o curso não ser aprovado”, acrescenta.

Dentre as notas recebidas nos critérios avaliados estão 4,7 para o corpo docente, 4,7 para a infraestrutura e 4,3 para a grade. O corpo docente inclui 21 professores e a infraestrutura conta laboratórios de informática, estúdios de fotografia e de produção audiovisual. Além disso, o campus possui a Rádio Unasp FM, onde desde o primeiro ano os futuros radialistas podem participar das atividades.

Para a coordenadora do curso, Lizbeth Novaes, a nota foi recebida com muita alegria. “Há grande satisfação uma vez que a nota atingida é precisamente a que a instituição havia tido por meta. Consideramos que o objetivo foi alcançado”, comemora. Lizbeth também destaca o potencial que a nota tem para atrair mais alunos. “Nós temos 130 alunos que apostaram sua educação em um curso que até então não tinha reconhecimento pelo MEC. Agora, tenho certeza que isso atrairá mais alunos”, ressalta.

A habilitação em Rádio e TV se uniu à Comunicação Social do Unasp Engenheiro Coelho em 2014. Este ano, o curso irá formar sua primeira turma. Os alunos formados podem atuar em áreas como agências de comunicação, emissoras de rádio, estações de televisão, provedores de conteúdo para internet, agências de Publicidade e Propaganda, produtoras digitais e independentes de áudio, vídeo e multimídia. Com atuação no mercado audiovisual, os radialistas realizam atividades de criação, direção, edição, produção, roteiro e gestão.

O curso oferece ainda 120 vagas para o ano que vem. Para ingressar é necessário fazer o vestibular de 2018 que acontecerá no dia 22 de outubro ou usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de avaliação. As inscrições para o vestibular encerram dia 17 de outubro e podem ser feitas presencialmente ou pelo site do processo seletivo.

*Foto: Divulgação

 

You may also read!

Votação na Câmara aprova privatização da Sabesp

Elinelma Santos A Câmara Municipal do Estado de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (17) a privatização da Sabesp (Companhia

Read More...

Excesso de proteína aumenta o risco de doenças cardiovasculares

Proteínas devem ser consumidas com equilíbrio, segundo especialistas. Késia Grigoletto  O excesso do consumo de proteínas aumenta o risco

Read More...

Jovens se sentem mais felizes sem o celular, diz pesquisa

Entenda como os adolescentes lidam com o tempo de tela. Luiza Strapassan O uso do celular entre os jovens

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu