Diário Oficial publica troca de vice-líder do Governo no Congresso Nacional

In Política

A nova nomeação aponta mais uma aproximação do presidente da república com o “centrão”

Ana Clara Silveira (Redação Politibuzz)

A publicação no Diário Oficial da União desta quinta-feira (07/05) anunciou a dispensa do deputado federal Herculano dos Passos (MDB-SP) da vice-liderança do governo.  Em entrevista ao Politibuzz em março deste ano, o deputado não assinalou ter pretensões de sair do cargo. No entanto, questionado sobre o assunto, via assessoria, Passos afirmou que pediu a dispensa da função no início deste mês. Em ofício entregue ontem (06/05) ao líder do governo no Congresso Nacional, Major Vitor Hugo (PSL-GO), o deputado reforça “que a alternância nesta função oxigena os trabalhos da liderança, permitindo que outros brilhantes parlamentares contribuam com a defesa das pautas do Governo na Câmara”. Herculano ainda informou que pretende continuar na base do governo.

A indicação de Jair Bolsonaro para assumir a função de vice-líder do governo na Câmara foi o deputado Evair Vieira de Mello (Progressistas-ES). A nova nomeação aponta para mais uma aproximação do presidente da república com o “centrão”. O bloco informal reúne deputados que não são conhecidos por bandeiras políticas específicas, mas se alinham a governos diferentes independente de ideologia política e têm forte poder nas decisões da Câmara.

Além dessa mudança, o advogado Tiago Pontes Queiroz foi nomeado como secretário nacional de Mobilidade do Ministério do Desenvolvimento Regional. Queiroz já teve outras experiências no ramo político e é ligado a parlamentares do Progressistas, como o senador Ciro Nogueira (PI), presidente da sigla.

You may also read!

Trend do palavrão: consequências na vida da criança

Videos de crianças proferindo palavrões nas redes sociais é alvo de críticas por afetar o desenvolvimento emocional dos pequenos

Read More...

Governo Lula anuncia a criação de novos Institutos Federais

O Governo Federal Brasileiro anunciou a criação de 100 novos Institutos Federais (IFs) em todo o país até 2026.

Read More...

Brasil celebra Dia do Cacau hoje

O país é o sexto maior produtor de cacau no mundo. Gabrielle Venceslau O chocolate é uma das iguarias

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu