Eliminatórias da Copa: Portugal e mais 7 países se classificam para a competição

In Esportes, Geral
Copa Catar

Seleções confirmaram a vaga nesta rodada. Até o momento, 29 países estão confirmados.

Amanda Talita

A rodada dos dias 29 e 30 das Eliminatórias da Copa do Mundo definiu a classificação de mais 8 países. O torneio que acontece em novembro e dezembro deste ano, terá um total de 32 equipes, sendo que três vagas serão definidas em junho. 

O grande destaque da rodada foi a classificação de Portugal, garantindo a presença de Cristiano Ronaldo na Copa. Além deles, Polônia, México, Senegal, Marrocos, Gana, Tunísia, EUA também confirmaram suas vagas. 

Último dia das eliminatórias

Se tudo correr como planejado nos próximos meses, Cristiano Ronaldo estará na Copa de 2022. O lugar foi conquistado nesta terça-feira (29), com um 2 a 0 sobre a Macedónia do Norte, no Estádio do Dragão.

Ainda no dia 29, o confronto entre a Polônia e a Suécia na final das Eliminatórias Europeias, teve gols marcados no segundo tempo, por Lewandowski e Zielinski, garantindo os poloneses na competição. 

O Peru não teve problemas para vencer o Paraguai, em Lima, e, diante do grande apoio dos torcedores, enfrentará a repescagem contra a Austrália ou os Emirados Árabes Unidos, em junho.

Nas eliminatórias africanas, vários países garantiram suas participações. Salah, considerado um dos melhores jogadores do mundo, deixou a desejar no confronto de terça-feira. Muito bem marcado, o camisa 10 produziu pouco para o Egito. O craque falhou e isolou seu pênalti, o segundo egípcio da série, perdendo a oportunidade de avançar na disputa. Senegal levou a vantagem e garantiu a vaga para o Catar. A equipe comandada pelo craque Sadio Mané conquistou vaga na Copa do Mundo de 2022 ao bater os egípcios nos pênaltis, por 3-1, em casa (Estádio Léopold Sédar Senghor).

Marrocos participa na Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva. Eles tiveram sua superioridade provada sobre a República Democrática do Congo nesta terça com uma goleada por 4 a 1 em Casablanca.

Depois de empatar em 1 a 1 fora de casa contra a Nigéria, Gana garantiu a sua vaga. Carimbando seu passaporte para a Copa do Mundo no Catar, os “Black Stars” abriram o placar através do capitão, Thomas Partey de longa distância aos 10 minutos, e William Troost-Ekong empatou de pênalti aos 22, mas os nigerianos não conseguiram passar empate que os tirou da competição. No final da partida, os torcedores nigerianos entraram em campo e a polícia teve que intervir com gás lacrimogêneo.

Com gol marcado por Moussa Sissako, a seleção da Tunísia venceu o Mali por 1-0 em uma partida pelas eliminatórias. No Estádio Olímpico de Radès, a seleção segurou o empate o 0 a 0 contra o Mali e se tornou mais um classificado.

Com as partidas da rodada final, México e EUA se juntaram ao Canadá e garantiram uma vaga na Fase de Grupos Mundial. Enquanto isso, Costa Rica assumiu o quarto lugar e enfrentará a Nova Zelândia nas Eliminatórias da Copa.

Países classificados 

Até o momento, 29 países garantiram a participação na competição. Na Europa: Alemanha, Dinamarca, Bélgica, França, Croácia, Espanha, Sérvia, Inglaterra, Suíça, Holanda, Portugal, Polônia. Na América: Brasil, Argentina, Equador, Uruguai, Canadá, Estados Unidos, México. Na Ásia: Catar (anfitrião), Irã, Coreia do Sul, Japão, Arábia Saudita. Na África: Gana, Senegal, Marrocos, Tunísia e Camarões.

O sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo acontece nesta sexta-feira (01) no Catar, às 12h, no Centro de Convenções e Exposições de Doha.

 

You may also read!

Onda de Calor atinge a Europa

Onda de calor atinge Europa e causa mortes

As temperaturas anormais da onda de calor provocaram incêndios, óbitos e enfermidades. Bruna Moledo Uma onda de calor inédita

Read More...
Dia dos Pais é comemorado neste fim de semana

Dia dos Pais: 8 ideias para você comemorar com o seu paizão

Saiba como celebrar com seu pai nesse dia especial Lucas Pazzaglini O Dia dos Pais está chegando e talvez

Read More...
Dependentes de Nicotina recebem ajuda do SUS

SUS proporciona campanha de tratamento para dependentes de nicotina

Promovido pelo Ministério da Saúde e Instituto Nacional do Câncer, o projeto visa auxiliar a comunidade dependente por meio

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu