Em comemoração de aniversário, Artur Nogueira promove passeio ciclístico

In Geral

Thaís Fowler

Passeio ciclístico marcará o fim das comemorações do aniversário de Artur Nogueira e terá feira de saúde para os participantes fazerem exames simples como aferimento de pressão arterial e glicose. Além disso, haverá brindes para os 300 primeiros inscritos

A Secretaria de Esportes de Artur Nogueira realizará neste domingo, 30, o tradicional passeio ciclístico para finalizar as comemorações de aniversário da cidade.  O passeio terá início às 9h. Os participantes percorrerão oito quilômetros e o ponto de partida será ao lado do Colégio Adventista. O evento se estenderá durante todo o dia nos arredores da Lagoa dos Pássaros.

O secretário de esportes, Alexandre Chichurra, revela que no final do passeio haverá um concurso para premiar as bicicletas mais antiga e mais enfeitada. “Teremos também feira de saúde para exames simples e brinquedos infláveis para as crianças”, afirma Alexandre Chichurra, secretário de esportes.

O evento terá apoios como a loja Bike Mania e o Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho (Unasp-EC). Gislaine Faitarone, proprietária da loja Bike Mania, ajuda a organizar esse passeio junto à prefeitura local há 22 anos e acredita que esse evento une pais e filhos com qualidade de vida. “É uma responsabilidade muito grande se envolver neste evento, mas é muito gratificante no final”, afirma Gislaine.

Em conjunto com o evento haverá atividades para as crianças e família no geral. Visando o bem-estar dos participantes, se realizará uma Feira de Saúde no Colégio Adventista, promovida pelo Unasp. “Promoveremos testes de glicose, aferição de pressão, fluxo de capacidade pulmonar, palestras sobre alimentação saudável, dentre outras atividades”, explica Daniel Gaspar, secretário do departamento de saúde. As Feiras de Saúde sempre procuram promover um estilo de vida saudável, segundo Daniel.

Para a diversão das crianças, a organização preparou brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce, sem custo nenhum. As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até a manhã do evento, no dia 30 de abril. Os locais disponíveis para que os interessados se inscrevam são: Secretaria de Esportes, Sorveteria Vanilla, Bike Mania e escolas municipais. Os primeiros 300 inscritos ganharão um vale que dará direito a uma camiseta oficial do evento. Esse passeio já é esperado pelos moradores de Artur Nogueira, que já está em sua 22ª edição.

You may also read!

Trend do palavrão: consequências na vida da criança

Videos de crianças proferindo palavrões nas redes sociais é alvo de críticas por afetar o desenvolvimento emocional dos pequenos

Read More...

Governo Lula anuncia a criação de novos Institutos Federais

O Governo Federal Brasileiro anunciou a criação de 100 novos Institutos Federais (IFs) em todo o país até 2026.

Read More...

Brasil celebra Dia do Cacau hoje

O país é o sexto maior produtor de cacau no mundo. Gabrielle Venceslau O chocolate é uma das iguarias

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu