Encerramento do Festival Gastronômico em Holambra foi adiado

In Cultura

Mary Marinho

O evento foi transferido para os dias 21, 22 e 23 de abril devido ao feriado e à grande quantidade de turistas na cidade

A festa de encerramento do Festival Gastronômico Sabores da Terra foi adiada. A organização transferiu a finalização do evento do dia primeiro e dois de abril para o final do mês. As novas datas são 21 ,22 e 23.  O motivo dessa alteração se justifica pelo fato de trazer mais atração para o público.

A diretora de turismo da cidade de Holambra, Alessandra Caratti, afirma que os dias são adequados em virtude do feriado prolongado. “Nossa cidade tem aumentado muito o número de visitantes. O festival com certeza atrairá muito mais os turistas”, acredita.

Pela primeira vez o evento será realizado em duas cidades simultaneamente. Por isso a festa de abertura ocorreu em Jaguariúna e, por sua vez, Holambra sediará o encerramento. Já que Holambra é uma cidade turística muito procurada, os organizadores do Sabores da Terra possuem expectativas elevadas para a realização. Uma das organizadoras do festival, Renata Tannuri, garante que os resultados notados até agora foram positivos.

Ela corrobora a ideia de que a postergação do fim do festival só traz benefícios.  “Pelo fato de Holambra ser uma cidade turística e pela oportunidade do feriado decidimos adiá-lo, não somente para a população da cidade, mas também pelos turistas” conclui.

O empresário Flávio Pacetta participa do evento pela primeira vez em Holambra, mas já havia prestigiado outros do mesmo gênero em cidades distintas. Ele ainda ressalta a importância de participar desse tipo de festival. “Nós conseguimos na verdade fazer valores culturais, tentando resgatar os antepassados de nossos avós com pratos típicos e bacanas”, declara. Ele, na posição de empresário do ramo alimentício, considera a possibilidade de se aproximar do público com valores promocionais.

O festival aproxima os chefs e cozinheiros do pequeno produtor cuja agricultura respeita a biodiversidade local. Os alimentos mais saudáveis entram nas cozinhas e chegam ao prato do consumidor final com mais qualidade. O Sabores da Terra incentiva a produção artesanal e responsável.

Link da imagem: https://goo.gl/ICPN90

You may also read!

Trend do palavrão: consequências na vida da criança

Videos de crianças proferindo palavrões nas redes sociais é alvo de críticas por afetar o desenvolvimento emocional dos pequenos

Read More...

Governo Lula anuncia a criação de novos Institutos Federais

O Governo Federal Brasileiro anunciou a criação de 100 novos Institutos Federais (IFs) em todo o país até 2026.

Read More...

Brasil celebra Dia do Cacau hoje

O país é o sexto maior produtor de cacau no mundo. Gabrielle Venceslau O chocolate é uma das iguarias

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu