Enem abre prazo para pedido de isenção

Requisição pode ser feita até dia 15 de abril.

Fernanda Zwirtes

Começou nesta segunda-feira (4) o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. A requisição pode ser feita até o dia 15 de abril. O valor da inscrição do último ano do exame foi R$ 85. Os pedidos de isenção devem ser feitos na página do participante. 

O prazo vale também para os estudantes ausentes no Enem 2021 no dia da prova, que desejam fazer o Enem 2022 gratuitamente. Os estudantes devem enviar documentos que justifiquem a falta.

Os resultados da justificativa da ausência e da solicitação de isenção da taxa de inscrição serão apresentados no dia 22 de abril na página do participante. Quem tiver a solicitação recusada, poderá recorrer entre os dias  25 e 29 de abril.  O resultado dos recursos será divulgado no dia 6 de maio.

 O pedido de isenção não confirma a participação no exame, é preciso ainda fazer a inscrição no Enem 2022. Os estudantes precisam ficar atentos ao calendário do exame, que será divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Quem tem direito ao pedido de isenção

Alguns requisitos são necessários para conseguir a isenção, como:

Sair da versão mobile