Experiência Unasp inicia comemorações dos 35 anos do Unasp Engenheiro Coelho

In Copa do Mundo

O maior internato adventista do mundo divulgou eventos durante todo o ano para prestigiar a data de maneira especial

Kelwin Ramos

Neste ano, o Centro Universitário de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, completa 35 anos. Com a intenção de fazer deste um ano memorável, o Unasp está preparando uma programação especial ao longo de 2018. A primeira delas aconteceu ontem, e a última será no dia 30 de novembro. Na última terça-feira, 13, pela manhã e pela noite os alunos assistiram a Experiência Unasp. A apresentação multimídia apresenta o campus em todos os aspectos da vida social, espiritual e acadêmica, com interação digital entre os apresentadores e três telões de led. Entre as atrações estão os grupos Vocal Livre e Novo Tom, Coral Universitário, Coral dos Angolanos, Academia da Voz, Quarteto de Cordas e a pianista Victória Paulino.

Após a aula magna, pela manhã os alunos tiveram uma palestra sobre economia com o sócio-fundador da MacNicol & Partners Negociações, Donald Mac Nicol. Para o estudante de arquitetura e urbanismo, Kheven Lacerda, a mensagem que ficou gravada após a apresentação foi que o mais importante é “pesquisar muito antes de fazer qualquer coisa com o seu dinheiro”. Já no período noturno, o palestrante foi o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) Paulo Skaf. “Fiquei muito feliz. Eu já tinha a melhor imagem desse campus e, hoje, tive a oportunidade de conhecer um pouco melhor do que é feito aqui. Saio muito feliz porque nada mais importante do que você investir nas pessoas, esse é o melhor investimento que pode ter”, destacou.  Skaf ainda afirmou que novas parcerias com o Unasp estão por vir.

Após as apresentações da casa, o presidente da Fiesp não escondeu a emoção ao público. “Essa produção que vocês fizeram foi maravilhosa e emocionante. Sinceramente, eu não posso estragar hoje esse espírito maravilhoso falando de coisas ligadas à economia e política. Hoje meu coração ficou totalmente envolvido nisso aqui que eu assisti. Vocês me deram uma aula magna e eu só tenho a agradecer a todos vocês”, acrescentou.

Leandro Morares, gerente de estratégias digitais do campus, afirma que “a intenção é mostrar aos alunos, principalmente aos novos, a grandeza do Unasp”, ao trazer esses grandes nomes para palestrar nessa aula inaugural. Os alunos que trabalham na produção do evento ressaltam ser gratificante ver a programação correndo como esperado. “São muitas horas de preparo, semanas ensaiando e repassando cada detalhe para que tudo saia como planejado. É um tanto cansativo, mas quando vemos o resultado de tudo, os sorrisos, os choros… vemos que cada segundo valeu a pena”, afirma Sâmara Lucci, formanda de publicidade e propaganda.

A próxima programação será com o Grupo Novo Tom, um dos grupos musicais do campus. Nos dias 14 e 15 de abril, o grupo fará uma apresentação inédita, intitulada de “Nossa História”, que abordará a trajetória de 18 anos. Nesta semana o diretor do Novo Tom Lineu Soares contou em vídeo que esse projeto é também o encerramento das atividades do grupo.

You may also read!

Trend do palavrão: consequências na vida da criança

Videos de crianças proferindo palavrões nas redes sociais é alvo de críticas por afetar o desenvolvimento emocional dos pequenos

Read More...

Governo Lula anuncia a criação de novos Institutos Federais

O Governo Federal Brasileiro anunciou a criação de 100 novos Institutos Federais (IFs) em todo o país até 2026.

Read More...

Brasil celebra Dia do Cacau hoje

O país é o sexto maior produtor de cacau no mundo. Gabrielle Venceslau O chocolate é uma das iguarias

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu