Festa da Vitória 2019 é comemorada no Hopi Hari

Djuliane Rodrigues

Aconteceu neste domingo (19) a Festa da Vitória – evento comemorado por alunos colportores do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), que, durante o período de férias, saem por todo o Brasil para vender livros de saúde, família e religião de modo a custear a faculdade. O programa aconteceu no Theatro di Kaminda, dentro do parque Hopi Hari, em Vinhedo, SP. Prêmios foram entregues a 750 estudantes. O evento foi organizado pelo Instituto de Desenvolvimento do Estudante Colportor (Idec) em parceria com diretores de publicações de todo o país. O cantor Jeferson Pillar participou da premiação.

“Trouxemos a festa para o Hopi Hari para agradecer os estudantes pelo trabalho desenvolvido durante as férias de inverno e verão”, explica Paulo Pinheiro, diretor do Idec. O diretor de publicações da Missão Norte Sul-Rio-Grandense (MNSR) Fábio Motta também informou que o objetivo da Festa da Vitória é “valorizar o colportor presenteando-o com uma medalha para que ele possa lembrar que Deus o abençoa mesmo em tempo de dificuldade”. Ele ainda acredita que essa bênção não é apenas material, já que “aqueles que não alcançaram seus objetivos, mas que também foram abençoados por Deus de outra forma, verão nesses colportores um exemplo e dessa forma continuarão trabalhando e acreditando que é possível alcançar suas metas”. Pinheiro complementa que, no Brasil, há pelo menos sete mil estudantes colportores. Durante a Festa da Vitória, o Idec entregou medalhas a todos aqueles que são alunos do Unasp, além de troféus e mochilas aos destaques do programa. Após as premiações, os participantes almoçaram no estabelecimento. Tudo foi patrocinado por um ex-colportor que se tornou um empresário de sucesso.

A estudante de psicologia do Unasp Engenheiro Coelho Kathy Genuíno, que colporta com seu marido para pagar a faculdade e se manter durante o semestre, comenta que a Festa da Vitória foi de grande significância. “É impressionante ouvir o testemunho de pessoas que conseguiram se superar nas férias e alcançaram seus objetivos. Nos divertimos muito”, frisa.

Sobre o evento, Paulo Pinheiro disse prever que a edição no Hopi Hari fosse um sucesso, mas teve suas expectativas superadas. “Foi espetacular”, constata. Ele também comemora o espírito de união e coesão do grupo após o programa. Já Fábio Motta, quando questionado sobre um possível retorno ao parque de diversões, não descarta a possibilidade. “Nós vimos a animação dos colportores”, comemora.

Sair da versão mobile