Festa das Cores anima o domingo dos alunos no Unasp

Thaís Fowler

Os participantes puderam se divertir com os amigos e fizeram novas amizades. Para eles, a festa revigorou os ânimos para a continuidade do semestre

No domingo, 10, aconteceu a segunda Festa das Cores no Centro Universitário Adventista de São Paulo campus Engenheiro Coelho (Unasp-EC). O evento celebrou a chegada dos novatos e divertiu os veteranos. Essa é uma das festas preferidas dos alunos. Todos se vestem com camiseta branca e se reúnem num momento único de alegria e muita cor.

O animador da festa e integrante da Chaparceiros Wesley Fonseca, comentou que a primeira festa das cores aconteceu em 2015. “A repercussão da festa em 2015 foi muito positiva dentro do nosso campus. Esse formato de festividade agrada muito nossos alunos”, confirma.

A festa começou às 14 horas do domingo. O dia estava favorável para as atividades e o clima entre a galera era de muita alegria. Houve muita música, fotos, brincadeiras de água, diversão nos infláveis – cama elástica, futebol de sabão, escorregador – e picolés. Para que no momento certo tudo ocorresse conforme o planejado, os participantes fizeram filas para receber os saquinhos com o pó colorido. O ponto máximo da festa aconteceu quando todos se juntaram para estourar os saquinhos e colorir uns aos outros. “Planejamos uma festa para todos ficarem felizes e foi o que aconteceu. Além do ótimo custo benefício pois traria alta satisfação e pouco gasto”, conta.

Para a aluna do primeiro ano de jornalismo Evelyn Apolinário, a celebração foi um momento único para se divertir e para conhecer melhor os colegas de sala, as amigas de quarto e pessoas novas. “Espero que muitos outros eventos venham para quebrar a rotina do dia-dia. Isso nos dá um certo vigor para continuar o semestre”, afirma.

O grêmio recepcionou os calouros com a festa das cores, mas essa ainda não é a “Festa dos Novatos” oficial. “Já que o posto de novato é o ano todo, não vimos problema em colocar a festa temática mais para a frente. Quisemos começar nossas atividades oficialmente com algo maior”, comenta Wesley. A chapa do grêmio está planejando a festa temática para os alunos novos. O tema, já definido, será Festa Espacial.

Imagem: Flickr Unasp

Sair da versão mobile