Home-office é tendência

In Geral

Kawanna Cordeiro

Home-office é a nova atividade que possibilita trabalhar em casa, mas é necessário ficar atento às possíveis distrações que possam prejudicar o trabalho

Passar o dia todo no escritório e na frente do computador está se tornando passado. A nova moda é trabalhar em regime de home-office, na própria residência.  Algumas empresas adotaram esse sistema para funcionários que não precisam ou até mesmo não podem ficar dentro do ambiente corporativo, mas autônomos também têm aderido a essa prática. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 20 milhões de brasileiros trabalham em casa.

A massagista Catarina Costa optou pelo home-office para dividir a rotina de trabalho e os cuidados com a neta. “Era mais cômodo para mim porque eu trabalhava e cuidava dela. Também não tem a necessidade de pagar aluguel. Além disso, trabalhar em casa distrai, muda os ares e faz bem”, afirma.

Especialistas apontam melhora na produtividade, no entanto a prática exige alguns cuidados. O conforto do lar, conversas e interferência de outras pessoas são obstáculos que podem acabar tirando a concentração e fazendo com que o ofício não seja realizado como deveria. “Ter um local específico com a finalidade de trabalho aumenta as chances de concentração. Se for necessário, avise aos moradores da casa que não pode ser interrompido enquanto trabalha”, aconselha a consultora empresarial Mayumi Pacheco.

Além disso, a rotina pode se tornar muito cansativa quando é necessário trabalhar, cuidar da casa e, em alguns casos, dos filhos. Esse foi o caso da artesã Priscila Santana. “Eu trabalho dobrado. Passei diversas madrugadas trabalhando devido ao meu tempo reduzido e o cuidado com meus dois filhos”, relata. Ela optou por esse horário alternativo graças ao silêncio e a tranquilidade que as madrugadas trazem em casa.

A liberdade adquirida por se trabalhar no conforto da residência costuma ser apreciada por todos que possuem essa experiência. Entretanto, a consultora empresarial reforça a necessidade de ter um domínio das atividades, principalmente quando existem outras funções que o trabalhador deve administrar. “Ter uma rotina com os horários bem definidos é fundamental para um profissional de home-office”, lembra Mayumi.

Link da imagem: https://goo.gl/zC7hkG

 

You may also read!

Atenção vestibulando MEC anuncia novas mudanças no Enem 2018

Candidatos terão 30 minutos a mais para fazer a prova do segundo dia entre outras mudanças Kawanna Cordeiro Em

Read More...

Conheça os seis melhores museus do Brasil

Para quem acha que no Brasil não tem cultura, conheça os melhores museus para  visitar no dia Internacional dos

Read More...

Cinco cuidados especiais que devemos ter com os olhos

Os olhos são conhecidos como janelas da alma e são responsáveis por boa parte daquilo que percebemos como mundo.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu