Inadimplência sobe em todos os cenários da educação privada.

In Economia

O crescimento do índice foi maior em instituições de ensino superior

Gabriel Buss

 

Um levantamento realizado recentemente pela Serasa Experian mostra que, tanto nas essas de ensino infantil, fundamental e médio quanto nas universidades, a inadimplência cresceu. No entanto, os alunos do ensino superior são os que devem mais. O número aumentou em 38,4% nos últimos dois anos.

Na opinião do universitário Kelsion Renan, a principal causa desse aumento é a atual crise econômica pela qual o país passa. “Outro fator que tem feito muitos ficarem devendo é a inversão de valores. A educação não tem sido a prioridade da maioria”, completa. Ainda de acordo com ele, para acertar as contas com a instituição de ensino, é necessário acordos financeiros e debates sobre quais opções o aluno tem para quitar suas dívidas.

Para o consultor financeiro, Felipe Benfenati, o estudante deve ter em mente o planejamento e sempre assim que receber seu dinheiro, precisa separar o suficiente para o pagamento da mensalidade. Além disso, ele acrescenta que o ensino a distância é uma opção considerável a quem pretende economizar. Benfenati também opina sobre o que as universidades privadas deveriam fazer para continuar trazendo estudantes “A instituição privada deve reduzir ao máximo seus gastos para oferecer aos seus alunos mensalidades acessíveis e assim atrair mais alunos”, diz.

Já na área de ensino infantil, fundamental e médio, Roberto Ferreira, tesoureiro de uma empresa do ramo, diz que as escolas incentivam a educação financeira dos pais e responsáveis. Para ele, o pai que tem seu filho em uma instituição privada, deve avaliar se ele realmente tem como prioridade a educação de qualidade de seu filho ou se ele tem outras preferências. ”Foco e planejamento são elementos essenciais para evitar a inadimplência”, completa. 

 

 

 

 

You may also read!

Dia dos Pais é comemorado neste fim de semana

Dia dos Pais: 8 ideias para você comemorar com o seu paizão

Saiba como celebrar com seu pai nesse dia especial Lucas Pazzaglini O Dia dos Pais está chegando e talvez

Read More...
Dependentes de Nicotina recebem ajuda do SUS

SUS proporciona campanha de tratamento para dependentes de nicotina

Promovido pelo Ministério da Saúde e Instituto Nacional do Câncer, o projeto visa auxiliar a comunidade dependente por meio

Read More...
Rodada do paulista de Flag Football foi no UNASP

UNASP recebe rodada do Campeonato Paulista de Flag

As partidas de Flag contaram com 16 times no total, nas categorias  masculinas e femininas, movimentando torcedores das equipes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu