Inscrições do 18º ENAIC encerram sábado

In Educação, UNASP

Neste ano serão escolhidos oito artigos para serem publicados na revista Acta Científica

Rafaela Vitorino

O 18º Encontro Anual de Iniciação Científica (ENAIC) encerra as inscrições no sábado, 28. O evento possibilita a divulgação dos resultados de pesquisas efetuadas no meio acadêmico por alunos e professores. Apesar de ser promovido pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-EC), pesquisadores de outras instituições também podem participar. As inscrições são gratuitas, e o encontro será realizado no dia 5 de novembro, de 8h a 12h, no auditório do Ensino Superior do Unasp Engenheiro Coelho.

O ENAIC tem por objetivo apresentar as pesquisas elaboradas à comunidade acadêmica, além de familiarizar os alunos com as formas de divulgação dos trabalhos. Na 18ª edição, os oito melhores artigos serão publicados na revista Acta Científica. As modalidades incluem: trabalho de iniciação cientifica, artigo cientifico, trabalho de conclusão de curso (TCC) e pôster. A coordenadora de pesquisa do Unasp-EC, Francisca Pinheiro, está à frente da organização do evento. Ela fala sobre a oportunidade que os alunos e professores têm. “Todos são motivados a apresentar o que estão produzindo ou o que foi relevante em seus processos de pesquisa durante este ano”, ressalta. Francisca também aponta o ENAIC como incentivo à produção acadêmica.

Os trabalhos serão analisados por uma Comissão Revisora composta por professores do Unasp de acordo com a área de conhecimento. A Comissão fará as avaliações com base em critérios pré-estabelecidos. O diretor acadêmico do Unasp-EC, Francislê de Souza, explica que em todo processo de pesquisa existe a parte criativa e a metodológica. “A iniciação científica é de suma importância, pois faz parte no processo de formação de pesquisadores”, declara. Souza também conta sobre suas expectativas em relação à 18ª edição, em que fará parte pela primeira vez. “Espero que seja um encontro de alto nível, cumprindo seu papel de iniciação científica e sendo um marco na pesquisa do Unasp”, confessa.

O estudante Geancarlo Caputo, aluno do primeiro ano de Direito do Unasp-EC, irá apresentar um trabalho. Ele espera transmitir a crítica de seu artigo. “Quero incentivar as pessoas a terem mais pensamento crítico, algo que senti carência na faculdade quando entrei”, comenta. Caputo também aponta que as pesquisas e trabalhos são de grande ajuda no âmbito acadêmico. “Segundo Aristóteles todos os homens têm por natureza o desejo de conhecer, e meu objetivo é este conhecimento”, revela.

Para se inscrever, os participantes precisam seguir algumas recomendações, que constam no edital. As apresentações serão abertas ao público e acontecerão de forma simultânea em locais e horários pré-estabelecidos.

*Foto: Divulgação

You may also read!

Atenção vestibulando MEC anuncia novas mudanças no Enem 2018

Candidatos terão 30 minutos a mais para fazer a prova do segundo dia entre outras mudanças Kawanna Cordeiro Em

Read More...

Conheça os seis melhores museus do Brasil

Para quem acha que no Brasil não tem cultura, conheça os melhores museus para  visitar no dia Internacional dos

Read More...

Cinco cuidados especiais que devemos ter com os olhos

Os olhos são conhecidos como janelas da alma e são responsáveis por boa parte daquilo que percebemos como mundo.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu