Limeira realiza Jogos Municipais Adaptados

Os 176 competidores irão disputar as modalidades de tênis de mesa, natação, atletismo, ciclismo adaptado e futsal

Gabriel Castro

Prefeitura de Limeira junto com Secretária de Esporte de Lazer promoverá nesta sexta (12) os Jogos Municipais Adaptados que, os jogos serão abertos no dia 12, às 9h, com cerimônia oficial no Ginásio de Esportes Vô Lucato. As disputas ocorrem de (15) a (17). As modalidades serão tênis de mesa, natação, atletismo, ciclismo adaptado e futsal. No total, 176 atletas disputarão os jogos. No total, 176 atletas disputarão os jogos. A primeira edição da competição, em 2015, contou com 81 participantes e no ano passado foram 114.

O Público alvo são pessoas com deficiência que são atendidas em Limeira. Segundo a coordenadora dos jogos adaptados Ângeli Polatto, os objetivos são proporcionar um momento de amostragem do trabalho realizado em atividades físicas e esportes pelas instituições e pela Secretaria de Esporte e lazer para a população; proporcionar troca de experiências e aproximar as famílias da vida esportiva dos filhos; Levar atletas e familiares a viver o sentimento de confiança e reforço social; Desenvolver amizade e companheirismo entre os atletas.

O incentivo da prática de esporte no Município influência na sociedade de forma positiva segundo a professora de educação física Tamires Bessa disse “Se não houver disposição do município para realizar jogos, não acontece, poucos professores se empenham em permitir, e poucas direções ajudam”.

A importância do esporte no Município ajuda na interação social dos participantes, na troca de experiências, momentos que marca a vida de forma especial de quem joga, Segundo a professora Tamires “Esporte une pessoas, lógico, se direcionado de forma adequada e social, a competição existe, porém, a forma como isso ocorre que faz com que se torne inesquecível” expõe. Comentou Tamires se a prefeitura investir em esporte, será um investimento para o futuro da cidade e vida dos alunos, isso reflete na sociedade, principalmente quando percebemos o número assustador de pessoas que estão nos hospitais.

Link: https://goo.gl/4V3Jro

 

 

Sair da versão mobile