Linkedln altera as políticas de anúncios do site

In Ano Zero, Economia, Geral
LinkedIn libera vagas

Mudança ocorreu após uma notificação feita pelo Procon – SP e pelo Ministério Público Federal, devido a plataforma ter barrado um anúncio que privilegiava grupos, historicamente desfavorecidos, no dia 24 de março.

Gustavo Timachi

O Linkedln alterou no dia 24 de março o algoritmo de pesquisa para maior inclusão. A plataforma de interação profissional trabalha com anúncios, que são recomendados conforme o algoritmo de pesquisas do Google, tais anúncios são destinados ao público-alvo de forma com que quem tem interesse em um determinado assunto, receba conteúdo relacionado. Agora a plataforma permite que anúncios sejam feitos com direcionamento claro de, para quem é aquela determinada vaga de emprego, por exemplo.

A plataforma foi notificada pelo Procon de São Paulo e pelo Ministério Público Federal por impedir que um anúncio direcionado a um determinado público, entrasse no banco de dados dos anúncios do LinkedIn . O anúncio em questão, fazia referência a uma vaga de emprego direcionado a negros e indígenas. 

O algoritmo foi alterado para que nenhum anúncio desta natureza seja barrado no futuro, desta maneira, favorecendo grupos que são “historicamente desfavorecidos”.

You may also read!

Onda de Calor atinge a Europa

Onda de calor atinge Europa e causa mortes

As temperaturas anormais da onda de calor provocaram incêndios, óbitos e enfermidades. Bruna Moledo Uma onda de calor inédita

Read More...
Dia dos Pais é comemorado neste fim de semana

Dia dos Pais: 8 ideias para você comemorar com o seu paizão

Saiba como celebrar com seu pai nesse dia especial Lucas Pazzaglini O Dia dos Pais está chegando e talvez

Read More...
Dependentes de Nicotina recebem ajuda do SUS

SUS proporciona campanha de tratamento para dependentes de nicotina

Promovido pelo Ministério da Saúde e Instituto Nacional do Câncer, o projeto visa auxiliar a comunidade dependente por meio

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu