Maior roda-gigante do mundo é inaugurada em Dubai

In Cultura, Geral

Com 250 metros de altura, a Ain Dubai tem capacidade para 1750 pessoas.

David Freire

A maior roda-gigante do mundo está localizada na cidade de Dubai e tem inauguração marcada para 21 de outubro deste ano. A obra tem 250 metros de altura, conta com 48 cabines e pode transportar até 1.750 pessoas por vez. A atração foi construída sobre a Bluewaters Island, uma ilha artificial com hotéis de luxo e áreas de lazer.

A Dubai Holding, empresa responsável pelo empreendimento, divulgou que todas as cabines possuem ar condicionado e equipamentos de entretenimento. O passeio dura 38 minutos e os preços variam entre 130 dirhams (cerca de R$195,00) e 1.900 dirhams (cerca de R$ 2.850). Dubai espera impulsionar o turismo na região por meio de atrações como a Ain Dubai. 

A antiga detentora do recorde está localizada em Las Vegas e possui 167 metros de altura. Fazendo uma comparação, a maior roda-gigante da América Latina, localizada aqui no Brasil, possui 88 metros e a famosa London Eye, com seus 135 metros, tem praticamente metade do tamanho da recordista de Dubai. 

As medidas sanitárias ainda não foram divulgadas, contudo Dubai não está 100% livre da COVID. A média dos Emirados Árabes Unidos esteve em 118 novos casos da COVID nos últimos sete dias e, apesar da melhora na situação pandêmica, muitos países continuam tendo casos e mortes pela doença.

Dubai, além de ser conhecida pelos luxos, se destaca pela desigualdade social. IA região de Sonapur, por exemplo, é caracterizada pelos baixos salários e condições de trabalho precárias. Os trabalhadores, em sua maioria estrangeiros, chegam a receber de 200 a 300 dólares como salário, o que é insuficiente para bancar o alto custo de vida dos Emirados.

You may also read!

Disney inclui papais noéis negros nos parques

Parques temáticos passam a representar pretos em decorações natalinas pela primeira vez em mais de seis décadas. Paula Orling

Read More...

Enem aborda a desigualdade social no primeiro dia de aplicação

Após ser tema de discussões e denúncias, Enem ocorre normalmente nas datas previstas. Lucas Pazzaglini O Exame Nacional do

Read More...

Calçada cede em Joinville e deixa feridos

Durante um evento de Natal promovido pela prefeitura, a calçada cedeu derrubando pessoas na galeria fluvial. Bruno Sousa Uma

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu