Maior roda-gigante do mundo é inaugurada em Dubai

In Cultura, Geral

Com 250 metros de altura, a Ain Dubai tem capacidade para 1750 pessoas.

David Freire

A maior roda-gigante do mundo está localizada na cidade de Dubai e tem inauguração marcada para 21 de outubro deste ano. A obra tem 250 metros de altura, conta com 48 cabines e pode transportar até 1.750 pessoas por vez. A atração foi construída sobre a Bluewaters Island, uma ilha artificial com hotéis de luxo e áreas de lazer.

A Dubai Holding, empresa responsável pelo empreendimento, divulgou que todas as cabines possuem ar condicionado e equipamentos de entretenimento. O passeio dura 38 minutos e os preços variam entre 130 dirhams (cerca de R$195,00) e 1.900 dirhams (cerca de R$ 2.850). Dubai espera impulsionar o turismo na região por meio de atrações como a Ain Dubai. 

A antiga detentora do recorde está localizada em Las Vegas e possui 167 metros de altura. Fazendo uma comparação, a maior roda-gigante da América Latina, localizada aqui no Brasil, possui 88 metros e a famosa London Eye, com seus 135 metros, tem praticamente metade do tamanho da recordista de Dubai. 

As medidas sanitárias ainda não foram divulgadas, contudo Dubai não está 100% livre da COVID. A média dos Emirados Árabes Unidos esteve em 118 novos casos da COVID nos últimos sete dias e, apesar da melhora na situação pandêmica, muitos países continuam tendo casos e mortes pela doença.

Dubai, além de ser conhecida pelos luxos, se destaca pela desigualdade social. IA região de Sonapur, por exemplo, é caracterizada pelos baixos salários e condições de trabalho precárias. Os trabalhadores, em sua maioria estrangeiros, chegam a receber de 200 a 300 dólares como salário, o que é insuficiente para bancar o alto custo de vida dos Emirados.

You may also read!

Desnutrição infantil atinge população.

Fome no Brasil promove alerta sobre as consequências da desnutrição infantil

Diante do cenário de fome crescente no Brasil, pesquisas revelam como a desnutrição infantil afeta as demais etapas da

Read More...
Sessões terão apoio da ANS

ANS retira limite de sessões com fisioterapeutas, psicólogos e outros

A decisão sobre as sessões impacta a usuários de planos de saúde. Lucas Pazzaglini A Agência Nacional de Saúde

Read More...
Plástico é produto de difícil reciclagem

No more plastic! Canadá proíbe a produção e importação de plásticos de uso único

A nova regulamentação entrará em vigor a partir de dezembro de 2022. Cristina Levano O governo canadense apresentou as

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu