No pain, no gain

A prática de atividade física traz diversos benefícios às pessoas

Kelyse Rodrigues

Muitos desejam a sonhada “barriga chapada”, aqueles famosos “gominhos” no abdômen que levam muitos a loucura. Porém, nem todos gostam de um corpo tão definido assim e tá tudo bem! Mas fazer algum tipo de atividade física pode mudar até o humor! A prática de exercícios traz mais disposição, e o metabolismo melhora. Entender um pouco sobre esse processo todo pode te ajudar a se animar e levantar do seu sofá para fazer alguma coisa. Se liga nas dicas!

Disposição

Se tem um benefício que os exercícios trarão é disposição. Você começará a ter uma qualidade de vida melhor, o sistema aeróbico vai melhorar, o sono será incrível, até a pele vai mudar, acredita? Além da perda de gordura e ganho de massa muscular.

Acomodação gera sedentarismo

Nesta era de tecnologia tudo é mais fácil, não é mais necessário sair de casa para comprar nada, tudo é facilmente pedido online, desde comidas, roupas etc. Isso tornou as pessoas mais sedentárias, aumentando o risco de doenças como obesidade, diabetes, hipertensão, entre outros.

“Só batata doce e frango”

Pessoas que fazem academia falam muito sobre suas dietas com frango e batata doce. Entretanto, fazer exercício não significa que você precise ter uma dieta completamente restritiva, como explica o personal trainer Danilo Calisto. “Uma boa alimentação é essencial, mas não é necessário se prender e virar escravo de uma dieta, nem realizar dietas muito restritivas, porque elas não são sustentáveis para seu objetivo”, ressalta.

Influência

É bacana se aproximar de pessoas que já tenham hábito da praticar atividades físicas. Isso pode ser um grande incentivo para que você também crie vontade, como conta a estudante Gabriela Cherobim. “Ah no começo foi mais por influência da minha irmã, aí percebi que gostava daquilo que me ajudava a controlar meu corpo”, aponta.

Acompanhamento profissional

O personal trainer Danilo Calisto destaca a importância de praticar exercícios sob orientação profissional. “É de fundamental importância o acompanhamento de um profissional devidamente credenciado junto ao Conselho. Somente um profissional saberá dosar respeitando sempre sua individualidade e seus objetivos, fazendo o aluno evoluir sem se lesionar”, completa.

Autoestima

Fazer algum tipo de atividade física também vai muda o humor, tira o stress. No fim do dia terá mais ânimo e alegria. E, o melhor de tudo: quando começar a ver as mudanças acontecendo no corpo e na saúde, a autoestima vai ser elevada às alturas!

https://goo.gl/fh86pW

https://goo.gl/bFXuoU

https://goo.gl/4K11qh

https://goo.gl/s1FGwB

https://goo.gl/TKB2Cy

https://goo.gl/ZyuSto

https://goo.gl/D3iyXp

 

Sair da versão mobile