Novo cartão promete movimentar comércio de Engenheiro Coelho

Proposta é facilitar a vida de clientes e comerciantes

Gabriel Buss

No início do ano, a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Engenheiro Coelho (ACIAEC) firmou uma parceria com a bandeira de cartão Brasil Card, que agora oferece um cartão de crédito. O cartão pode ser feito em mais de 30 lojas da cidade credenciadas ao projeto. A novidade deve aquecer o comércio do município e facilitar a vida de empresários e clientes.

O promotor da Brasil Card, Luiz Carlos Salgado, explica que esse projeto é uma facilidade de crédito para o morador da cidade. “Esse cartão não precisa de um comprovante de renda nem de residência”, destaca. Além disso, o objetivo é que todos os comércios trabalhem com o cartão. “Nossa estimativa é nos próximos meses esse cartão seja aceito em todos os comércios da cidade”, revela Salgado.

O cartão traz benefícios tanto para os comerciantes quanto para os consumidores. É muito comum os comércios em cidade de interior venderem ‘fiado’, mas a prática pode acabar. Para Salgado, isso daria ao comerciante segurança no pagamento ao final do mês. “O comerciante faz o cartão para o cliente, então, isso se torna uma garantia para ele do pagamento”, afirma.

Para o lojista associado não há nenhum custo para implementar o cartão na loja. Já para o consumidor, um dos benefícios é a posse do próprio cartão de crédito. “Muitos na cidade nunca tiveram um cartão”, destaca Salgado. Outra vantagem é que o cartão não possui anuidade e nem taxa de adesão, além de ter um prazo de 45 dias para pagar a primeira parcela. A cada parcela paga em dia, o limite do cartão vai aumentando. Iniciando em R$250,00, o limite pode aumentar, mas dependendo do valor, será preciso comprovação de renda e residência. Salgado pondera que a mesma lei que serve para os cartões nacionais serve para esse cartão. “Caso não pague a parcela ou a conta, as cobranças são as mesmas”, alerta.

A comerciante Fátima da Cruz confessa que é um ótimo fator o novo cartão. “Agora posso ficar segura e não preciso vender ‘fiado’ para ninguém. O cliente tem facilidade em pagar e nós em receber”, comemora. Para fazer o cartão, os únicos documentos necessários são o RG e CPF e o preenchimento de alguns dados pessoais em um cadastro. O cartão pode ser adquirido em uma das lojas credenciadas ou na própria ACIAEC.

*Foto: https://goo.gl/GjRy8X

Sair da versão mobile