Off Road em Artur Nogueira

Larissa Schimmak

5º Encontro reúne jeeps e gaiolas da região

O 5º Encontro Off Road começa nesse sábado (27), e vai até domingo (28), em Artur Nogueira. O evento acontece no Balneário Municipal Guilherme Carlini e segundo Eduardo, um dos organizadores, eles esperam por volta de 1.500 pessoas. Além de trazer o lazer para Artur Nogueira e região, o evento arrecada o dinheiro da venda dos ingressos para a Associação dos Pais e Amigos Excepcionais (Apae) da cidade.

Para participar da trilha que terá duração de 3 horas, você deve comparecer às 8 horas da manhã do domingo, no local do evento para fazer a inscrição que tem custo de R$ 70. O ingresso dá direito ao café da manhã, almoço, uma camiseta oficial do evento, troféu e adesivos do evento. Acompanhantes pagam R$ 40. Para entrar no evento no sábado, é cobrado 1 quilo de alimento.

Paixão 4×4

Lama, poeira e muita aventura. Esses são os principais requisitos para quem tem a paixão pelas trilhas. Para o advogado João Henrique Sundfeld, que passa a semana em meio a papeladas e processos, o barro das trilhas no final de semana é um refúgio para a rotina estressante do dia a dia. “Participo de um grupo chamado Jeep Clube Tatu Traçado e participamos em eventos grandes todo mês, fora os passeios que fazemos somente com o grupo”, conta João Henrique, que estará presente no encontro em Artur Nogueira.

Além de proporcionar o contato com o meio ambiente, o off road reúne pessoas de toda região com um único objetivo: ultrapassar obstáculos impostos pela natureza com veículos 4×4. Wesley Manoquim é militar da Força Aérea, vem de Pirassununga-SP para o encontro em Artur Nogueira. Ele conta que sempre participa desses eventos com toda a família. “Minha família participa, meu pai, meu tio e meus primos, todo mundo gosta de fazer trilha. Sou apaixonado mesmo, gosto muito de jeep e de estar em meio a natureza”, diz Wesley.

A presença de mulheres e até crianças também é muito comum nesse ambiente que tem um estereótipo um tanto masculino. “Minha esposa sempre está comigo, ela também gosta. E meus filhos que ainda são menores participam apenas nos eventos locais. Todos curtem este esporte, e os pequenos principalmente pela farra da sujeira com lama”, conta João Henrique. Seja homem, mulher ou criança, o lema dos jeepeiros, segundo eles mesmos, é “quanto pior, melhor”.

Link da imagem: https://goo.gl/sjGUgv

Sair da versão mobile