Prefeituras e instituições recebem doações para auxiliar catástrofe no Grande Recife

Após chuvas e deslizamentos, doações de alimentos, cobertores, roupas, higiene pessoal, transferências bancárias ou pix são necessárias.

Monise Almeida 

As chuvas que atingem o nordeste do Brasil provocaram deslizamentos, perdas e mortes na região do Grande Recife-PE. No final da manhã desta segunda-feira (30), o governo de Pernambuco totalizou um número de 91 mortes e mais de 5 mil pessoas desabrigadas. 

As regiões mais afetadas foram a Região Metropolitana e a Zona da Mata, onde o presidente Jair Bolsonaro (PL), junto com ministros, sobrevoaram para analisar a situação do local. As chuvas continuam, o solo está encharcado e as áreas afetadas estão perigosas, mas conforme a previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) a intensidade delas vai diminuir até sexta-feira (3). 

Bombeiros militares, policiais, guardas municipais, profissionais da marinha entre outros profissionais estão envolvidos na operação para salvamento e apoio aos moradores da região.

Como contribuir ? 

O governo do estado criou o Projeto Pernambuco Solidário. É possível fazer contribuições de segunda a sexta, das 8h às 17h com alimentos, água mineral, roupas, itens de higiene pessoal e colchões. Confira os locais que recebem as doações:

A prefeitura do Recife também se mobilizou e está aceitando arrecadações nos seguintes locais: 

Empresas da iniciativa privada e entidades que desejam fazer doações em maior quantidade podem entrar em contato com o Central de Arrecadação pelos números: (81) 9879.12705 e (81) 3355.9412 ou enviar e-mail para: doacaorecifesolidario@gmail.com.

Outra instituição que se mobilizou foi a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que recebe doações no Hall da Reitoria da Universidade: R. Bacatuba – Cidade Universitária, Recife. Produtos de higiene pessoal, alimentos, roupas e cobertores.

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, mais conhecida como ADRA, também está arrecadando recursos via depósitos ou transferências. Quem quiser doar pode utilizar esses canais:
Agência: 3757 Conta Corrente: 130082367
CNPJ:  01.104.932/0009-02
Ou via pix pelo email:
sos.ape@adventistas.org
Beneficiário: Associação Pernambucana da IASD

Sair da versão mobile