Primeiro jantar de youtubers organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia

In Ciência e Tecnologia, Cultura

O evento teve a proposta de conhecer melhor o trabalho de cada

Thais Fowler

Na semana passada, 22 jovens youtubers adventistas se reuniram em São Paulo e Campinas, para se conhecerem melhor, trocarem ideias e pensar em como fazer a diferença. O convite foi feito pelo departamento de comunicação da sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia e a organização foi do publicitário Odailson Fonseca. Foi um evento com a cara do jovem e sem formalismo, lá eles conversaram, conheceram qual era o objetivo da igreja em relação ao mundo das redes e descobriram que são ferramentas importantes no futuro da igreja, além de serem uma influência cristã no mundo digital.

Luciara Novaes, uma das participantes, conta que o evento a fez repensar em como é possível de forma natural deixar uma mensagem de Deus para a audiência do YouTube. “Recebemos o incentivo natural para continuarmos nosso trabalho. Esse encontro deu um gás para manter a continuidade do canal”, avalia. Os vídeos abordam temas como decoração, casamento, artesanato e no final de cada um, ela coloca um verso da Bíblia que tenha a ver com o que ela ensinou.

“Começamos a ter noção do quão formadores de opinião podemos ser”, analisa a youtuber Jacque Palheiro. O dia a dia da maternidade é o assunto principal de seus vídeos. Ela também fala sobre o diferencial deste evento para sua vida. “Aprendi a relevância de ser um youtuber adventista, espalhando a mensagem e me senti motivada a fazer mais vídeos.”, diz.

Para Lauany Xavier, o evento da igreja foi uma iniciativa foi muito legal. “Chegamos lá e ficamos conversando, trocando ideias, fazendo snap, alguns vlogando, comendo e etc”, conta. ‘Pode me chamar de Lau’ é o nome o canal da Lauany. Lá ela fala sobre diversos assuntos. “O canal tem de tudo um pouco, vídeos de tags, chats sobre preconceito, tutorial de como lidar com a transição capilar e assuntos de internato”, explica

O estudante de Teologia do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-EC), Jônatas Luz, fala um pouco do seu canal ‘Diário de um Teolonerd’, Ele faz reflexões sobre teologia e cristianismo relacionados à sociedade e a elementos da cultura pop, como quadrinhos, filmes e séries. Para ele o evento foi de grande importância, principalmente para motivá-los a dar continuidade nesse trabalho. “A intenção é que, como influenciadores, os youtubers possam levar direta ou indiretamente o nosso estilo de vida e crenças para as pessoas na linguagem delas”, afirma.

 

You may also read!

Atenção vestibulando MEC anuncia novas mudanças no Enem 2018

Candidatos terão 30 minutos a mais para fazer a prova do segundo dia entre outras mudanças Kawanna Cordeiro Em

Read More...

Conheça os seis melhores museus do Brasil

Para quem acha que no Brasil não tem cultura, conheça os melhores museus para  visitar no dia Internacional dos

Read More...

Cinco cuidados especiais que devemos ter com os olhos

Os olhos são conhecidos como janelas da alma e são responsáveis por boa parte daquilo que percebemos como mundo.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu