Primeiro jantar de youtubers organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia

O evento teve a proposta de conhecer melhor o trabalho de cada

Thais Fowler

Na semana passada, 22 jovens youtubers adventistas se reuniram em São Paulo e Campinas, para se conhecerem melhor, trocarem ideias e pensar em como fazer a diferença. O convite foi feito pelo departamento de comunicação da sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia e a organização foi do publicitário Odailson Fonseca. Foi um evento com a cara do jovem e sem formalismo, lá eles conversaram, conheceram qual era o objetivo da igreja em relação ao mundo das redes e descobriram que são ferramentas importantes no futuro da igreja, além de serem uma influência cristã no mundo digital.

Luciara Novaes, uma das participantes, conta que o evento a fez repensar em como é possível de forma natural deixar uma mensagem de Deus para a audiência do YouTube. “Recebemos o incentivo natural para continuarmos nosso trabalho. Esse encontro deu um gás para manter a continuidade do canal”, avalia. Os vídeos abordam temas como decoração, casamento, artesanato e no final de cada um, ela coloca um verso da Bíblia que tenha a ver com o que ela ensinou.

“Começamos a ter noção do quão formadores de opinião podemos ser”, analisa a youtuber Jacque Palheiro. O dia a dia da maternidade é o assunto principal de seus vídeos. Ela também fala sobre o diferencial deste evento para sua vida. “Aprendi a relevância de ser um youtuber adventista, espalhando a mensagem e me senti motivada a fazer mais vídeos.”, diz.

Para Lauany Xavier, o evento da igreja foi uma iniciativa foi muito legal. “Chegamos lá e ficamos conversando, trocando ideias, fazendo snap, alguns vlogando, comendo e etc”, conta. ‘Pode me chamar de Lau’ é o nome o canal da Lauany. Lá ela fala sobre diversos assuntos. “O canal tem de tudo um pouco, vídeos de tags, chats sobre preconceito, tutorial de como lidar com a transição capilar e assuntos de internato”, explica

O estudante de Teologia do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-EC), Jônatas Luz, fala um pouco do seu canal ‘Diário de um Teolonerd’, Ele faz reflexões sobre teologia e cristianismo relacionados à sociedade e a elementos da cultura pop, como quadrinhos, filmes e séries. Para ele o evento foi de grande importância, principalmente para motivá-los a dar continuidade nesse trabalho. “A intenção é que, como influenciadores, os youtubers possam levar direta ou indiretamente o nosso estilo de vida e crenças para as pessoas na linguagem delas”, afirma.

 

Sair da versão mobile